Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Coritiba lamenta perda do título, mas diz que sai fortalecido

Apesar do fracasso na final em casa, clube destaca recuperação que culminou com o vice da Copa do Brasil

Leonardo Fagundes, iG Curitiba |

O título não veio, mas diretoria, jogadores e comissão técnica foram unânimes em afirmar que o Coritiba deu a volta por cima no futebol brasileiro. Mesmo perdendo o título da Copa do Brasil para o Vasco, o clube comemorou a conquista do respeito dos adversários.

"Perdemos o título, mas ganhamos o respeito do futebol brasileiro. Saímos fortalecidos, fomos valentes e perdemos nas circunstâncias do regulamento. Agora a vida segue", avaliou o vice-presidente Vilson Ribeiro de Andrade.

O técnico Marcelo Oliveira também disse que a equipe mostrou que é forte nacionalmente. "Fizemos três gols, ganhamos a partida, mas nosso adversário é forte e fica uma tristeza, mas uma certeza e a expectativa grande desse grupo no Campeonato Brasileiro", avaliou. "Isso é futebol, temos que estar assimilando. Temos que nos fortalecer e tirar proveito dela (derrota). Duas equipes que mereceram chegar na final", acrescentou o treinador.

Para os jogadores, o Coritiba precisa valorizar a conquista do vice-campeonato. "Foi uma fatalidade, acho que estamos de parabéns e temos que valorizar esse bela campanha", destacou Pereira. Apesar disso, muitos atletas ficaram muito sentidos com a perda do título nacional. "Estou muito triste, estava tão perto.. perto de uma Libertadores. Mas não deu", lamentou William.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG