Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Coritiba joga por vaga e novo recorde na temporada

Bicampeão estadual enfrenta o Caxias podendo chegar a 22 vitórias seguidas, maior marca da história

Leonardo Fagundes, iG Curitiba |

Futura Press
Jogadores comemoram o título estadual
O Coritiba entra em campo nesta quinta-feira, no Rio Grande do Sul podendo fazer história. Isso porque se vencer o Caxias, a equipe alviverde chegará à incrível marca de 22 vitórias consecutivas, recorde no futebol brasileiro.

Por enquanto, o time paranaense, já coroado bicampeão estadual, igualou a marca de 21 vitórias seguidas, conquistada pela primeira vez pelo Palmeiras, em 1996. "Agora já podemos pensar em recorde. Isso (se tornar a única equipe com mais vitórias) tem um significado diferente para o torcedor e para o elenco. E é até um elemento motivador para o nosso time a partir de agora”, declarou o técnico Marcelo Oliveira.

Essa seria mais uma marca da equipe imbatível até o momento. São 26 jogos na temporada 2011 com 24 vitórias e dois empates. O Coritiba já detém recorde de invencibilidade no Estadual – 31 jogos sem perder. Além disso, venceu 16 partidas seguidas na competição regional, outro recorde absoluto.

Com vantagem por ter vencido a primeira partida em Curitiba, por 4 a 0, o recorde absoluto de vitórias passou a ser um motivador extra para a equipe.

“A gente não falava muito nisso, mas agora sim. É uma marca importante e temos que segurar o Caxias e ao mesmo tempo vencer”, confirmou o atacante Leonardo. O jogador entra no lugar de Bill, machucado, e será o homem de referência no ataque. “Os primeiros 15 minutos são os mais importantes, porque eles vão tentar fazer pressão para marcar o gol. A vantagem é muito grande, então eles vão tentar pressionar e nós temos que ajudar a marcar para surpreender, fazer um gol e tentar matar o jogo”, avaliou Leonardo.

O time não terá também o meia-atacante Marcos Aurélio, com uma lesão na coxa, e o zagueiro Pereira, com problemas musculares. Com isso, Everton Ribeiro deve ganhar uma chance na meia-cancha e Cleiton na defesa.

FICHA TÉCNICA - CAXIAS X CORITIBA

Data: 28/04/2011
Hora: 19h30
Local: Estádio Centenário, em Caxias do Sul-RS
Árbitro: Jefferson Schmidt (SC)
Assistentes: Juliano Fernandes (SC) e Helton Nunes (SC)

Caxias-RS: Mateus; Alisson, Edson Rocha, Neto e Gerley; Marcos Rogério, Dê, Edenilson e Itaqui; Everton (Waldison) (Anderson) e Lima (Balthazar).
Técnico: Guilherme Macuglia

Coritiba: Edson Bastos; Jonas, Cleiton, Emerson e Lucas Mendes; Leandro Donizete, Léo Gago, Rafinha e Davi; Everton Ribeiro (Anderson Aquino) e Leonardo.
Técnico: Marcelo Oliveira
 

Leia tudo sobre: CoritibaCopa do Brasil 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG