Tamanho do texto

Com a vitória, o Coritiba chega à terceira vitória e iguala a pontuação do Londrina, que está na frente pelo saldo de gols

Com três gols de Lincoln o Coritiba goleou o Iraty fora de casa no domingo por 5 a 1 em duelo válido pela terceira rodada do segundo turno do Campeonato Paranaense e chegou à terceira vitória consecutiva nesta fase do estadual.

O Coritiba demorou a criar chances no jogo, mas já chegou o gol em uma de suas primeiras oportunidades, quando, aos 17 minutos, Lincoln recebeu de Renan Oliveira e chutou da entrada da área para abrir o placar. O Iraty chegou a empatar aos 39 minutos, com Paraíba aproveitando falha na marcação e sobrando livre para marcar. Dois minutos depois, um balde de água fria: após cobrança de falta de Lincoln, Emerson cabeceou e voltou a deixar o Coxa na frente.

Lincoln, o artilheiro do jogo deste domingo, comemora com os companheiros
Futura Press
Lincoln, o artilheiro do jogo deste domingo, comemora com os companheiros

Os visitantes começaram a transformar o jogo em goleada aos 24 minutos, quando Renan Oliveira voltou a assistir Lincoln para o meia marcar seu segundo gol no jogo. O camisa 10 só precisou de mais três minutos para fazer seu terceiro. Júnior Urso ainda chutou pela direita para decretar a goleada: 5 a 1.

Com a vitória, o Coritiba chega à terceira vitória, ficando nos nove pontos. A pontuação é a mesma do Londrina, que bateu o Corinthians por 1 a 0 nesta rodada, mas o Coritiba fica atrás pelo saldo de gols: seu saldo é de seis gols a favor, contra sete do Londrina. O Atlético, com quatro pontos, ainda joga no domingo. O time enfrenta o Rio Branco às 18h30 (de Brasília).

Confira os resultados da rodada do Campeonato Paranaense:

Iraty 1 x 5 Coritiba
Londrina 1 x 0 Corinthians-PR
Paranavaí 2 x 0 Arapongas
Roma Apucarana 0 x 2 Operário
Cianorte 0 x 0 Toledo
18h30 (de Brasília) - Atlético Paranaense x Rio Branco