Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Coritiba goleia Iraty e reassume a vice-liderança

Resultado deixou a equipe da capital com 14 pontos ganhos, um atrás do líder do campeonato, o Cianorte

Gazeta |

Com um primeiro tempo quase perfeito, o Coritiba construiu sua vitória por 5 a 0 sobre o Iraty, no Estádio Couto Pereira, fechando a sexta rodada do Campeonato Paranaense 2011. Com o resultado, o time da capital chegou aos 14 pontos ganhos, ainda na vice-liderança da competição, um ponto atrás do Cianorte.

O Coritiba abriu o placar logo no primeiro minuto de partida, com Rafinha, aproveitando uma falha do goleiro. Aos 12 minutos, Bill, com liberdade, só teve o trabalho de empurrar para as redes. Davi, aos 17 minutos, deixou sua marca. Depois do intervalo, com um ritmo mais comportado, apenas mais um gol, de Geraldo, aos 34 minutos. Aos 45 minutos, Marcos Aurélio, com um golaço, fechou a contagem.

Na próxima rodada, o Coritiba vai ao litoral, onde encara o Ri Branco, domingo, no Gigante do Itiberê, em Paranaguá. Já o Iraty recebe, no mesmo dia, o Corinthians Paranaense, no Estádio Coronel Emílio Gomes, em Irati.

AE
Davi comemora seu gol no Couto Pereira
O jogo
Sem perder tempo, o Coritiba precisou de apenas um minuto para abrir o placar, com Rafinha, que bateu de longe e, aproveitando o gramado molhado, enganou o goleiro para marcar. Com uma nova formação, mais ofensiva, o Alviverde não dava sossego ao adversário. Aos sete minutos, bom levantamento para Marcos Aurélio, que desviou, dando trabalho para Renato, que salvou o Azulão.

O segundo gol do Coritiba era questão de tempo e, aos 12 minutos, Rafinha partiu para a jogada individual e rolou para Bill, que só teve o trabalho de tocar para o fundo das redes. Cinco minutos depois, a goleada começou a ser construída. Eltinho ajeitou a bola no meio da área e Daí apareceu para mandar a bomba para o gol. Insatisfeito, e com razão, o técnico Gilberto Pereira queimou duas alterações no Iraty. Aos 24 minutos, Bill, de frente para o crime, conseguiu perder um gol feito.

O ritmo alucinante dos primeiros minutos caiu um pouco, mas o domínio era total do Coritiba. Aos 30 minutos, Marcos Aurélio arriscou o chute da entrada da área, sem direção. Léo Gago também tentou deixar sua marca, aos 38 minutos, com um petardo que saiu ela linha de fundo. Chute do Azulão ao gol somente aos 45 minutos, com Gizo, sem problemas para a defesa de Edson Bastos.

nullNo segundo tempo, o Iraty voltou mais ligado, aproveitando o relaxamento natural da equipe do Alto da Glória. Aos cinco minutos, Bruno arriscou o chute forte e Edson Bastos espalmou pela linha de fundo. Nova intervenção do goleiro coxa-branca, aos sete minutos, em cobrança de falta de Bruno. Irritado com o acomodamento, o técnico Marcelo Oliveira começou a mexer no time.

A entrada de Eraldo e Marcos Paulo melhorou a movimentação do Coritiba, mas o jogo ficou mais truncado. Aos 18 minutos, Wendel cobrou falta, totalmente sem direção. Edson Bastos trabalhava bastante na segunda etapa, como no chute de Eydson, aos 22 minutos. O Coritiba tentou responder, aos 27 minutos, em jogada de Jonas pela ala, mas Wendel, bem colocado, fez o corte.

A goleada foi confirmada pelo angolano Geraldo, que aos 34 minutos, invadiu a área e bateu cruzado, balançando as redes. Com o resultado definido, bastou ao time da casa administrar. Aos 38 minutos, Gizo tentou descontar, mas errou o chute. Ainda deu tempo para Marcos Aurélio, aos 45 minutos, acertar um chute e longe para fechar a contagem.

FICHA TÉCNICA - CORITIBA 5 X 0 IRATY

Local: Estádio Major Antônio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data: 03 de fevereiro de 2011, quinta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Rodolpho Toski Marques
Assistentes: Roberto Braatz e Júlio César de Souza
Cartões amarelos: William, Eltinho (Coritiba); Eduardo, Eydson (Iraty)

Gols:
CORITIBA: Rafinha, a 01 minuto, Bill, aos 12 minutos,e Davi, aos 17 minutos do primeiro tempo; Geraldo, aos 34 minutos e Marcos Aurélio, aos 45 minutos do segundo tempo

CORITBA: Edson Bastos; Jonas, Pereira, Emerson e Eltinho (Maranhão); Willian (Marcos Paulo), Léo Gago, Rafinha e Davi (Geraldo); Marcos Aurélio e Bill.
Técnico: Marcelo Oliveira

IRATY: Renato, Maycon (Bidia), Sílvio, Renê e Marquinhos; Eduardo, Digo (Gizo), Bruno e Clayton; William (Wendel) e Eydson.
Técnico: Gilberto Pereira.

Leia tudo sobre: CoritibaCampeonato Paranaense 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG