Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Coritiba fica com o setor direito desfalcado para o clássico

Marcelo Oliveira não poderá contar com Leandro Donizete, além dos laterais Jonas e Maranhão no Atletiba

Leonardo Fagundes, iG Curitiba |

Depois dos dois jogos longe de seus domínios, nos quais venceu o Santos, na Vila Belmiro, e empatou com o Avaí, em Florianópolis, o Coritiba volta a atuar no Couto Pereira, na próxima rodada do Brasileirão e tem pela frente nada menos que o clássico contra o Atlético-PR, no sábado.

Para essa partida, o técnico Marcelo Oliveira terá os retornos do meia Rafinha, do volante Leo Gago e do atacante Bill, que estavam suspensos. Por outro lado, mesmo com os retornos, o treinador perdeu três jogadores para o jogo com o rival Atlético e terá muita dor de cabeça para armar o time.

Entre para a Torcida Virtual do Coritiba e convide seus amigos

O volante Leandro Donizete e os laterais Jonas e Maranhão receberam o terceiro cartão amarelo e terão que cumprir suspensão automática. E o problema está justamente aí. Todos atuam pelo lado direito, abrindo uma lacuna no setor.

Donizete é o principal volante de marcação do Coritiba e sem ele, Jonas poderia atuar na função. Porém, ele também está suspenso, assim como o seu substituto, que é Maranhão.

Com isso, o zagueiro Demerson, o volante Gil ou o meia Willian Leandro passam a ser opções de Marcelo Oliveira.

“Em princípio, o Gil e o Willian Leandro, mas a gente tem um tempo para pensar e trabalhar, temos essa semana para analisar bem no treinamento como eles vão se sentir e de repente criar uma situação nova. Mas em princípio seria isso”, disse o treinador.

O problema é que os jogadores têm características mais ofensivas. Por isso, Oliveira ainda pode optar por Rafinha na lateral-direita, porém com o risco de deixar um buraco no setor.

“Vamos usar a semana, trabalhar bem e usar o melhor time para o clássico”, disse Oliveira.

O clássico com o Atlético-PR será no sábado, às 18h, no Couto Pereira. O Coritiba é o décimo na tabela com 25 pontos, enquanto o rival está na zona do rebaixamento, em 17º lugar com 17 pontos.
 

Leia tudo sobre: CoritibaBrasileirão 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG