Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Coritiba faz jogo-chave para deslanchar no campeonato

Vitória em Arapongas é estratégica para clube entrar de vez na rota do título do 1.º turno do estadual

Altair Santos, iG Curitiba |

Após quase 20 anos, Coritiba e Arapongas voltam a se enfrentar. O clube do interior havia disputado pela última vez a primeira divisão do Campeonato Paranaense em 1991. Em 31 de outubro daquele ano ocorreu o confronto mais recente entre as equipes. Foi uma zebra. O Arapongas arrancou empate por 0 x 0 do Coritiba, no Couto Pereira. Neste domingo, às 17h, tudo o que a equipe do técnico Marcelo Oliveira precisa evitar é uma nova zebra.

O jogo é chave para as pretensões do Coritiba. Vai encarar fora de casa um dos times mais ajustados do interior. Além disso, o Arapongas reinaugura seu estádio, depois de uma ampla reforma. Segundo o noticiário local da cidade do norte do Paraná, a expectativa é de que o público no estádio chegue a 10 mil. Motivação não falta ao time do técnico Lio Evaristo, que busca engatar uma vitória para entrar na parte de cima da tabela. Atualmente, o clube é o 8.º, com 6 pontos.

Líder, o Coritiba precisa vencer para entrar de vez na rota do título do 1.º turno. Por isso, o técnico Marcelo Oliveira leva a campo o mesmo conceito da partida passada: vai iniciar o jogo no 3-5-2, mas terá na manga da camisa uma variação tática caso precise ser mais arrojado. Assim, o time terá apenas uma mudança em relação ao que iniciou a partida contra o Cascavel, na quinta-feira passada: sai Davi, volta Rafinha. O zagueiro Cleiton segue no time por que Jeci lesionou a coxa esquerda e ficará 10 dias fora de combate.

A meta do Coritiba é conseguir sustentar pelo menos a vantagem de 4 pontos sobre o rival Atlético. O conceito do clube é de que no clássico de 20 de fevereiro essa diferença será primordial para consolidar a conquista do 1.º turno. Afinal, para os coritibanos, os atleticanos ainda são os principais concorrentes na corrida pelo título estadual.

FICHA TÉCNICA
ARAPONGAS X CORITIBA

Local: estádio dos Pássaros, em Arapongas (PR)
Data: 30 de janeiro de 2011, domingo
Horário: 17h (de Brasília)
Árbitro: Evandro Rogério Roman (Fifa-PR)
Assistentes: Maurício José Braga e Alexandre Cavalcanti de Souza
CORITIBA: Edson Bastos; Cleiton, Pereira e Emerson; Jonas, Willian, Léo Gago, Rafinha e Eltinho; Leonardo e Marcos Aurélio
Técnico: Sérgio Soares
ARAPONGAS: Danilo; Maicon, Douglas, George, Fabinho; Diego, Peu, Wellington e Jocivalter; Val Ceará e Luciano
Técnico: Lio Evaristo
 

Leia tudo sobre: CoritibaCampeonato Paranaense 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG