Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Coritiba faz a festa dos recordes em 2011

Equipe igualou e bateu marcas próprias e de rivais. Agora, mira maior série de vitórias do Paranaense

Leonardo Fagundes, iG Curitiba |

O Coritiba de 2011 é só recordes. A equipe não sabe o que é perder na temporada (são 19 jogos, com 17 vitórias). Os números surpreendem, e antigos recordes vão sendo igualados e superados.

Uma das marcas igualadas, após a vitória por 2 a 0 sobre o Arapongas, na quarta-feira, foi a de 27 jogos de invencibilidade no Campeonato Paranaense. Em outras duas ocasiões o Coritiba atingiu a expressiva contagem: 1972 e 1973 e entre 1976 e 1977.

Outro recorde foi batido na quarta-feira: o de 11 vitórias consecutivas. O maior da história do clube, superando a campanha de 1939. A marca também foi conseguida pelo lendário Atlético-PR de 1949, quando o Rubro-Negro foi campeão estadual naquele ano com 11 vitórias e apenas uma derrota, curiosamente na última rodada.

Naquela campanha, o time rival ganhou o apelido de "Furacão" justamente por arrasar os adversários. Foram 49 gols em 12 jogos, uma média de 4,08 por jogo. O Coxa deste ano não fica tão atrás, em especial levando-se em conta que hoje os gols são mais escassos. O time de Marcelo Oliveira marcou 46 vezes em 16 partidas, média de 2,6 por jogo. Além disso, goleadas de 4 a 2 sobre o Paraná e também sobre o Atlético marcam a campanha alviverde no ano.

No próximo final de semana, mais uma marca pode ser igualada, o de maior número de vitórias seguidas no Campeonato Paranaense. Se vencer o Iraty, sábado, fora de casa, o Coritiba chegará a 12 triunfos seguidos, marca que pertence ao Atlético de 2008.

No entanto, naquele ano, o Coxa carimbou o recorde do rival e ficou com o título. Neste ano, se igualar a marca, dificilmente o Coritiba perde a taça, já que estará mais perto do título do returno e do Estadual, pois já faturou o primeiro turno. Apesar disso, o discurso é um só no Couto Pereira. "É importante quebrar marcas. Mas mais importante é caminhar rumo ao título", destacou o técnico Marcelo Oliveira.
 

Leia tudo sobre: CoritibaCampeonato Paranaense 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG