Tamanho do texto

Paranaenses viajaram a Manaus na esperança de repetir bom futebol apresentado contra o Iraty

O Coritiba finalmente fará sua estreia na Copa do Brasil 2012, nesta quarta-feira, às 20h30 (de Brasília), diante do Nacional-AM, no Estádio Sesi, em Manaus. Após reencontrar o bom futebol no Estadual e golear o Iraty no final de semana, a equipe alviverde recomeça o caminho rumo à Libertadores da América, sonho que naufragou na final da edição do ano passado.

Confira os confrontos da Copa do Brasil 2012

Coritiba venceu o Iraty por 5 a 1 no último domingo, com show de Lincoln
Futura Press
Coritiba venceu o Iraty por 5 a 1 no último domingo, com show de Lincoln

O técnico Marcelo Oliveira pode escalar pelo menos uma novidade na equipe. O atacante Roberto já está com a documentação liberada e o nome publicado no BID da CBF e pode até começar jogando. Porém, o mais provável é que fique como opção no banco de reservas. No restante do time, a principal mudança fica por conta da volta de Rafinha, peça fundamental para a criatividade do setor de meio-campo. O meia, no entanto, alerta para o desgaste da viagem.

"É importante sempre vencer. Claro que a viagem é desgastante, é longe. Mas a gente sabe da importância desse jogo, estamos recuperados, e então a gente tem que viajar para ajudar o Coritiba", afirmou o atleta, que espera que a equipe busque os gols para evitar o jogo de volta no Couto Pereira. "(Vamos) fazer um bom jogo, sair com uma boa vitória para a semana que vem a gente tenha mais uma semana boa para trabalhar", completou.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Após vitória no final de semana sobre o Princesa do Solimões, pelo Campeonato Amazonense, o Nacional canaliza todas suas forças para a estreia na Copa do Brasil, com a esperança de fazer um grande jogo em casa e garantir pelo menos a participação no jogo de volta na capital paranaense. A única dúvida do técnico Léo Goiano é o atacante Leonardo, que segue em recuperação no departamento médico.

FICHA TÉCNICA
NACIONAL-AM X CORITIBA

Local: Estádio Sesi Manaus, em Manaus (AM).
Data: 14 de março de 2012, quarta-feira
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva.
Auxiliares: Marcio G. Correia Dias e Luis Diego Nascimento Lopes.

NACIONAL: Jairo; Amaral, Cristóvam, Marthony e Edvan; Alexandre, Álvaro, Clayton e Hugo; Altair (Leonardo) e Charles
Técnico: Léo Goiano

CORITIBA: Vanderlei; Jackson, Emerson, Pereira e Lucas Mendes, Junior Urso, Djair, Gil e Rafinha; Lincoln e Marcel (Roberto)
Técnico: Marcelo Oliveira