Tamanho do texto

Derrota na estreia do Brasileiro é deixado de lado em nome do jogo decisivo pela semifinal da Copa do Brasil

O Coritiba agora só pensa na Copa do Brasil. Depois de estrear com o derrota no Campeonato Brasileiro, quando foi surpreendido pelo Atlético-GO, por 1 a 0 , no Couto Pereira, a equipe volta suas atenções para a outra competição nacional.

Na próxima quarta-feira, o time alviverde decide contra o Ceará quem vai à final da Copa do Brasil. Na primeira partida, em Fortaleza, as equipes empataram sem gols. Se houver repetição do placar, a decisão vai para os pênaltis. Já qualquer outro empate classifica o time cearense.

Para o Coritiba, resta vencer para evitar a loteria dos pênaltis e garantir a vaga. Porém, para isso, a equipe terá que voltar a ter o bom rendimento do semestre, já que não marca gols há três partidas.

“Contra o Ceará buscamos trazer a decisão para o Couto”, justificou o treinador. “Temos convicção de que vai ser um jogo diferente. Vamos lutar muito para chegar a final e temos condição para isso”, completou Marcelo Oliveira.

Sem nenhum atleta suspenso, a única novidade deve ser o retorno do zagueiro Demerson, que foi poupado no último domingo. Ele ou Cleiton jogarão na defesa ao lado de Emerson.