Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Coritiba encerra pré-temporada em Foz e assegura equipe titular

Com todos os jogadores registrados na CBF, Marcelo Oliveira poderá levar força máxima contra o Operário

Altair Santos, iG Curitiba |

Com todos os jogadores devidamente registrados no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), o Coritiba vai estrear no Campeonato Paranaense, domingo, às 17h, com força máxima diante do Operário de Ponta Grossa. Na manhã desta sexta-feira, o técnico Marcelo Oliveira confirmou a escalação no treino que encerrou a pré-temporada em Foz do Iguaçu. Após o trabalho, a delegação retornou para Curitiba e iniciou a concentração.

O treinador aposta em uma defesa experiente e boa no jogo aéreo, em laterais que avançam constantemente e num ataque com muita movimentação. “O time tem algumas características peculiares, e entre elas me agradou a possibilidade de ter um esquema com três zagueiros e laterais jogado efetivamente como alas”, elogiou Marcelo Oliveira, que destacou também a eficiência do departamento de futebol. “Todos os jogadores estão liberados e isso é bom, pois não preciso mexer na escalação”, disse.

Antes de retornar de Foz, os jogadores receberam uma homenagem dos funcionários do hotel onde ficaram concentrados para a pré-temporada. O zagueiro e capitão Jeci foi o porta-voz do grupo. "Só temos a agradecer a todos que nos atenderam muito bem durante esse período que estivemos aqui, e também lembrar que a comida sempre foi excelente", elogiou. O Coritiba ficou 11 dias na cidade do oeste paranaense.

Mesmo com o retorno de Foz, a pré-temporada vai continuar até o dia 23 de janeiro, mas só que a partir de segunda-feira ele aserá realizada no CT SportsVille, em Quatro Barras, na região metropolitana de Curitiba. Segundo o coordenador do núcleo de performance física do clube, Glydston Ananias, o grupo respondeu bem á primeira etapa da pré-temporada. “Foi um período curto em Foz, mas muito importante para a aclimatação dos jogadores ao ritmo de trabalho. Agora vamos intensificar isso na segunda fase da etapa da pré-temporada”, afirmou.

O Coritiba vai estrear no Estadual com Edson Bastos; Jeci, Emerson e Pereira; Jonas, Leandro Donizete, Léo Gago, Rafinha e Eltinho; Marcos Aurélio e Leonardo.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG