Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Coritiba encara barbada da 4ª rodada para liderar

Clube nunca perdeu para adversário desta quinta, o Cascavel. Marcelo Oliveira promove mudanças na equipe

Altair Santos, iG Curitiba |

O Coritiba recebe nesta quinta-feira, às 19h30, no Couto Pereira, o que pode se chamar de “freguês”. O Cascavel Recreativo já duelou 8 vezes com a equipe da capital e nunca venceu. Foram 7 derrotas e um empate. Por isso, nem o fato de o time do técnico Marcelo Oliveira jogar desfalcado deve abalar esse favoritismo, o que transforma o jogo na barbada da 4.ª rodada.

Confirmando a supremacia, o Coritiba se manterá na liderança isolada, independentemente dos outros resultados. Mais um detalhe que ajuda a equipe é que ela entrará em campo já sabendo o resultado que vai precisar fazer para continuar na 1.ª colocação. Mesmo assim, o técnico Marcelo Oliveira não relaxa. Ele preparou duas formações para o caso de o Cascavel preparar alguma surpresa.

A primeira, que inicia o jogo, terá o zagueiro Cleiton substituindo Jeci e Davi no lugar de Rafinha. Os dois foram expulsos no clássico contra o Paraná. O treinador também manteve Willian no meio-campo, por causa da lesão de Leandro Donizete. Nessa tática, o Coritiba jogará no 3-5-2. Se precisar variar para o 4-4-2, Marcelo Oliveira vai tirar um dos zagueiros e Davi, colocando Anderson Aquino e Geraldo. “Se ganha jogo com o time que entra, mas às vezes se ganha o jogo com as modificações que se faz”, disse o técnico.

Se depender do meio-campista Davi, porém, que estreia na equipe nesta quinta-feira, Marcelo Oliveira não terá por que mexer na escalação que começa o jogo. O jogador promete dar um ritmo diferente ao meio-campo. “Minha característica é diferente do Rafinha. Ele é mais ligeiro, gosta de ir para cima. Eu sou mais técnico, prefiro a assistência. Mas se eu impuser meu futebol e meu jeito de jogar, com certeza vai dar certo”, disse.

No Cascavel, que estreia o técnico Ivair Cenci, a meta será jogar com cautela contra o Coritiba. O clube soma apenas 1 ponto e ocupa a zona de rebaixamento. O treinador estabeleceu que a prioridade é escapar da degola. “Senti o time envergonhado. Ninguém está contente com essa situação e o objetivo imediato é sair das últimas colocações”, disse. O time não terá o zagueiro João Renato, expulso na rodada anterior, e Fernando vai ocupar a vaga.


FICHA TÉCNICA - CORITIBA X CASCAVEL

Local: Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data: 27 de janeiro de 2011, quinta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Adriano Milczvski
Assistentes: Pedro Martinelli Christiano e Marcos Rogério da Silva

CORITIBA: Edson Bastos; Cleiton, Pereira e Emerson; Jonas, Willian, Léo Gago, Davi e Eltinho; Leonardo e Marcos Aurélio
Técnico: Marcelo Oliveira

CASCAVEL: Veloso; Rafael, Fernando, Rodrigo e Tita; Kim, Sidiclei, Pedro Neto e Jean Carlo; Irineu e Clênio
Técnico: Ivair Cenci

Leia tudo sobre: coritibacampeonato paranaense 2011cascavel

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG