Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Coritiba empata com o Icasa e é campeão da Série B

Equipe paranaense contou com o tropeço do Bahia diante do Santo André para garantir a conquista

Gazeta Esportiva |

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=esporte%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237859421272&_c_=MiGComponente_C

O Coritiba não fez sua parte, mas é campeão brasileiro da Série B em 2010. Os comandados do técnico Ney Franco ficaram no 2 a 2 com o Icasa, em Juazeiro do Norte, mas contaram com o tropeço do Bahia diante do Santo André para garantirem a conquista, que será festejada no duelo contra o Guaratinguetá, na última rodada.

Mesmo sem pretensões na competição, o Coritiba foi superior ao adversário e abriu o placar aos 19 minutos do primeiro tempo, em bela cobrança de falta do destaque Junior Xuxa, autor de 15 assistências e 12 gols na Segundona. Os visitantes conseguiram empatar com Marcos Aurélio no fim da etapa inicial, mas Leozinho voltou a deixar os anfitriões em vantagem no segundo tempo.

Quando o jogo do Bahia já havia terminado e os reservas já faziam festa à beira do gramado, Geraldo deixou tudo igual e abrilhantou a festa pelo retorno do Coxa, que viveu o inferno ao ser rebaixado no ano de seu centenário, em 2009.

O jogo
Pressionando desde o início, o Icasa apostou em sua arma mais eficiente: o meia Junior Xuxa. Logo aos 12 minutos de bola rolando, ele recebeu cruzamento de Assisinho e tocou para as redes de cabeça, mas o árbitro Claudio Mercante assinalou falta do camisa 10 e anulou o lance.

Oito minutos depois, no entanto, o Coxa não teve como evitar o primeiro gol dos cearenses. Em cobrança de falta próxima à área, Junior Xuxa foi preciso e acertou o ângulo do goleiro Edson Bastos.

Depois do gol sofrido, os visitantes partiram para o ataque e conseguiram o empate. Marcos Aurélio, que já havia obrigado o goleiro Marcelo Pitol a fazer grande defesa em chute de primeira, passou por três marcadores e empatou o jogo aos 44 minutos.

No segundo tempo, os anfitriões voltaram a impor o ritmo da partida e criaram as melhores chances. Aos 14 minutos, Edson Bastos deu rebote em finalização de Assisinho e fez outra boa defesa em chute de André Neles. Ney Franco gastou suas três mudanças antes dos 25 minutos do primeiro tempo e colocou Geraldo, Lelê e Dudu nos lugares de Tcheco, Ângelo e Jéci.

Não deu certo. Aos 26 minutos, o Icasa chegou ao segundo gol em boa jogada de Assisinho, que avançou pela esquerda e deu o gol de presente para Leozinho, que só empurrou.

Depois de alguns minutos de aflição - Panda chegou a acertar a trave de Edson Bastos -, os jogadores do Coritiba receberam a notícia de que o Bahia havia sido derrotado pelo Santo André. O título estava garantido e os reservas já comemoravam no banco de reservas, mas Geraldo chutou da entrada da área para decretar o empate e abrilhantar a festa.

FICHA TÉCNICA
ICASA x CORITIBA

Local:
Estádio Mauro Sampaio, em Juazeiro do Norte
Data: 20 de novembro de 2010, sábado
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Claudio Mercante (PE)
Assistentes: Erich Bandeira (Fifa-PE) e Jose Pedro Wanderlei da Silva (PE)
Cartões Amarelos: Luiz Gustavo, Thiago, Marcos Vinícius e Guto (Icasa); Rafinha, Leonardo e Cleiton (Coritiba)

Gols: ICASA: Junior Xuxa, aos 19 minutos do primeiro tempo, e Leozinho, aos 26 minutos do segundo tempo; CORITIBA: Marcos Aurélio, aos 44 minutos do primeiro tempo, e Geraldo, aos 42 minutos do segundo tempo.

ICASA: Marcelo Pitol; Thiago, Luiz Gustavo e Marcelo Mineiro; Marcos Vinícius, Paulo Foiani (Panda), Guto, Junior Xuxa (Michel) e Carlinhos; André Neles (Leozinho) e Assisinho
Técnico: Flávio Araújo

CORITIBA: Edson Bastos; Ângelo (Lelê), Jeci (Dudu), Cleiton e Lucas Mendes; Leandro Donizete, William, Rafinha e Tcheco (Geraldo); Marcos Aurélio e Leonardo
Técnico: Ney Franco

Leia tudo sobre: coritibaicasasérie b

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG