Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Coritiba e Inter duelam em busca de recomeços

Equipes buscam reabilitação no Campeonato Brasileiro

Thiago Almada, iG Curitiba |

Coritiba e Internacional fazem neste domingo, às 18h30, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba, um partida que vale como recomeço. Para o Coritiba, é a chance de retomar as vitórias e as boas apresentações mostradas na Copa do Brasil após um início ruim no Campeonato Brasileiro. Em quatro rodadas, o time só marcou três pontos. E para o Inter, os cinco pontos na tabela não são suficientes para que o técnico Paulo Roberto Falcão tenha tranquilidade no comando da equipe. Mesmo prestigiado pela diretoria, a torcida vê a partida deste domingo como uma chance de redenção ao técnico colorado.

O Coritiba, que havia deixado em segundo plano o Brasileirão nas primeiras rodadas, retorna com sua força principal. O técnico Marcelo Oliveira conta com o retorno do zagueiro Pereira, na lateral-esquerda, o antigo dono da posição, Eltinho, está de volta, deixando na reserva o zagueiro Lucas Mendes — que vinha sendo improvisado no setor.

No ataque, há uma vaga em aberto, devido à lesão de Anderson Aquino. Oliveira contava com o retorno de Marcos Aurélio, que se recobra de lesão muscular, mas que não treinou durante a semana. Com isso, Everton Ribeiro será escalado. "Não é fácil chegar à final da Copa do Brasil sem ter um preço a pagar. mas estamos focados no Brasileirão", avaliou o técnico Marcelo Oliveira. "Vamos em frente, retomar nossa caminhada, quem sabe começando neste domingo".

Já o Inter vive momentos de tensão. Sob o comando de Falcão, o time acumula cinco jogos sem vencer dentro do Beira-Rio. Por isso, o técnico, que foi ídolo do clube enquanto jogador, nos anos 70, passa por questionamentos. Para reverter essa situação, ele muda apenas uma posição: no gol, sai Renan e entra Muriel. O Inter, que não vence o Coritiba no Couto Pereira desde 2003, está em 12º na tabela, com cinco pontos.


FICHA TÉCNICA
Coritiba: Edson Bastos; Jonas, Pereira, Jéci e Eltinho; Willian, Léo Gago, Rafinha, Davi e Everton Ribeiro; Bill. Técnico: Marcelo Oliveira

Internacional: Muriel; Ney, Bolívar, Rodrigo e Kléber; Oscar (Glaydson), Guiñazú, Tinga e D'Alessandro; Zé Roberto e Leandro Damião. Técnico: Falcão

Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba, domingo, às 18h30
 

Leia tudo sobre: coritibainternacionalbrasileirão 2011futebol

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG