Uma vitória deixa o time paranaense à espera dos resultados da rodada para tirar da garganta o grito de campeão

Depois de conquistar matematicamente o seu acesso à primeira divisão no meio de semana, o Coritiba agora terá uma verdadeira decisão antecipada diante do Figueirense, neste sábado, às 17 horas (de Brasília), no Estádio Couto Pereira. Uma vitória deixa o time à espera dos resultados da rodada para tirar da garganta o grito de campeão da Série B do Campeonato Brasileiro.

Para isso, o técnico Ney Franco, que também deve conhecer seu substituto na prometida tarde de festa no Alto da Glória, terá o retorno do zagueiro Pereira, recuperado de lesão, além de Léo Gago, absolvido pelo STJD. Em compensação, o meia Rafinha, peça fundamental na campanha vitoriosa do Alviverde, sofreu uma entorse no tornozelo e deve ficar de fora da partida decisiva. Dessa forma, o experiente Tcheco deve ganhar uma vaga.

O lateral Ângelo, que recuperou seu espaço na reta final, garante que o clima é de final de campeonato e o time, independentemente dos outros resultados, entra para vencer. "Esta realmente é a final, porque são as duas melhores equipes desta Série B. Então vamos fazer este jogo como uma final. Nós temos que vencer este jogo, porque aí fica tudo mais fácil. Prefiro que a gente faça a nossa parte", avaliou.

O Figueira, por sua vez, quer colocar água no chope coxa-branca e continuar vivo na luta pelo título. Segundo colocado, com 63 pontos, o clube catarinense está perto de selar sua volta à Série A e tem como principal trunfo sua defesa, a menos vazada da competição com 31 gols sofridos. Porém, o setor não contará com o futebol do zagueiro João Filipe, que teve uma entorse no tornozelo e foi vetado pelo departamento médico, Outra baixa é o lateral Lucas, que cumprirá suspensão pelo terceiro amarelo.

Ainda acreditando na conquista, o técnico Márcio Goiano deve colocar um time buscando o gol fora de casa, promessa de um grande espetáculo. E para não ficar de fora, o volante Túlio corre contra o tempo para se recuperar totalmente de uma lesão no tornozelo esquerdo e ficar à disposição para a partida. Uma vitória simples ou um empate com tropeços de Portuguesa e Sport garantem a volta à primeira divisão.

FICHA TÉCNICA
CORITIBA x FIGUEIRENSE


Local: Estádio Major Antônio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data: 13 de novembro de 2010, sábado
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Pablo dos Santos Alves (ES)
Assistentes: Marcia B. Lopes Caetano (Fifa-RO) e Wilson Goncalves de Aquino (RO)

CORITIBA: Edson Bastos; Ângelo, Jeci, Cleiton (Pererira) e Lucas Mendes; Leandro Donizete, Léo Gago, Enrico e Tcheco; Marcos Aurélio e Leonardo
Técnico: Ney Franco

FIGUEIRENSE: Wilson; Bruno Vieira, Roger Carvalho, João Paulo e Juninho; Ygor, Baraka (Tulio), Maicon e Fernandes; Willian e Reinaldo
Técnico: Márcio Goiano

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.