final antecipada da Série B - Futebol - iG" /
Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Coritiba e Bahia fazem final antecipada da Série B

Apenas dois pontos separam o líder Coxa dos donos da casa, que esperam uma arrancada final na busca pelo acesso

Gazeta Esportiva |

Assim como em 1973, quando decidiram o Torneio do Povo, Bahia e Coritiba se reencontram podendo fazer uma final antecipada da Série B do Campeonato Brasileiro, nesta terça-feira, às 21 horas, no Estádio Pituaçu, em Salvador. Apenas dois pontos separam o líder Coxa dos donos da casa, que esperam uma arrancada final na busca pelo acesso, que praticamente pode ser consolidado nesta rodada, e pelo título.

Depois de vencer o Paraná Clube, fora de casa, o Tricolor foi recepcionado pelo torcedor no aeroporto, entrando no clima de otimismo na busca pelo sonhado retorno à primeira divisão. O técnico Márcio Araújo teve pouco tempo para treinar o time e ainda não contou com o goleiro Fernando e o atacante Jael, poupados com dores musculares, mas que devem ir para o jogo. O zagueiro Alison foi liberado para os treinos fiscos, mas segue vetado e pelo departamento médico.

Pelo Coxa, o grande desafio do técnico Ney Franco é conter a ansiedade e blindar o time da pressão de colocar em jogo sua liderança em um momento decisivo. Para piorar, o grupo vem de uma partida desastrosa no ABC Paulista, quando perdeu para o São Caetano apresentando um péssimo futebol. O jogo ainda causou dois prejuízos importantes: Edson Bastos, que recebeu o terceiro cartão amarelo, e Léo Gago, expulso, terão que cumprir suspensão e desfalcam a equipe alviverde.

O treinador coxa-branca já definiu Vanderlei como novo camisa 1, mas a dúvida no meio campo deve persistir até momentos antes da partida. "A gente tem opções. Sai o Edson e entra o Vanderlei, que é um goleiro que poderia jogar em qualquer clube de série A. Em relação a situação do Léo ainda vamos definir, porque será um jogo que pode definir o campeão da Série B", finalizou.

FICHA TÉCNICA
BAHIA x CORITIBA


Local: Estádio Pituaçu, em Salvador (BA)
Data: 2 de novembro de 2010, terça-feira
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Marcos Andre Gomes da Penha (ES)
Assistentes: Emerson Augusto De Carvalho(Fifa-SP) e Jose Ricardo Maciel Linhares (ES)

BAHIA: Fernando; Arílton, Luizão, Nen e Ávine; Fabio Bahia; Marcone, Helder e Morais; Adriano e Jael
Técnico: Márcio Araújo

CORITIBA: Vanderlei; Lucas Mendes, Jeci e Cleiton; Fabinho Capixaba, Leandro Donizete, Andrade, Rafinha e Triguinho; Enrico e Leonardo
Técnico: Ney Franco

Leia tudo sobre: bahiacoritibasérie b

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG