Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Coritiba e Atlético fazem clássico que pode definir o turno

Caso empate com o rival neste domingo, Coritiba garante título. Atlético precisa vencer para seguir vivo

Leonardo Fagundes, iG Curitiba |

Atlético-PR e Coritiba fazem neste domingo o 345º Atletiba da história. O clássico mais importante do Paraná mais uma vez é decisivo, já que pode definir o primeiro turno do Campeonato Paranaense 2011.

Como todo clássico, não há um favorito absoluto, mas a vantagem é toda do Coritiba. A equipe recebe em casa o rival e contará com o apoio da maioria dos torcedores presentes do estádio Couto Pereira. Além disso, o time joga por um empate para levar o título do turno, já que tem cinco pontos de vantagem sobre o adversário na tabela.

"É muito bom jogar um clássico. É gratificante jogar contra o Atlético, ainda mais aqui dentro de casa e valendo o título", comentou o atacante Bill.

Ao Atlético resta vencer para ainda ter chances de faturar o turno na última rodada. Além de precisar bater o rival, que está invicto há dez jogos, o time da Baixada terá que vencer novamente na última rodada e torcer por um tropeço do adversário. 

“Manter a tranquilidade será muito importante no Atletiba. Mas nosso time também tem que ter mais atitude, porque temos que vencer o Coritiba se quisermos conquistar o primeiro turno”, destacou o lateral Paulinho.

Para armar o Atlético, o técnico Leandro Niehues terá o retorno do zagueiro Rafael Santos, recuperado de lesão, além do atacante Lucas e do meia Madson, que cumpriram suspensão automática. Outra novidade é o volante Kleberson, com o nome registrado no BID e à disposição do treinador.

No Coritiba, o técnico Marcelo Oliveira, faz mistério, mas deve manter a base do time invicto no Estadual. Ele não terá novamente o zagueiro Jeci, o meia Geraldo e o atacante Leonardo, que continuam se recuperando de lesões.

AE
Paulo Baier é garantia de experiência no meio-campo do Atlético-PR para o clássico

FICHA TÉCNICA - CORITIBA X VASCO

Data: 20 de fevereiro de 2011, nesse domingo
Horário: 18h30 (de Brasília)
Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Árbitro: Heber Roberto Lopes
Auxiliares: Gilson Bento Coutinho e Marcos Rogério da Silva.

Coritiba: Edson Bastos; Jonas, Pereira, Emerson e Eltinho; Leandro Donizete, Léo Gago (Willian), Davi (Anderson Aquino) e Rafinha; Marcos Aurélio (Lelê) e Bill.
Técnico: Marcelo Oliveira

Atlético-PR: Sílvio; Marcos Pimentel, Manoel, Rafael Santos e Paulinho; Vitor, Fransergio (Claiton), Paulo Baier e Madson; Nieto (Wescley) e Lucas.
Técnico: Leandro Niehues

 

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG