Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Coritiba deixa favoritismo de lado contra o Atlético-PR

Clássico do domingo, na Arena, pode dar o título estadual ao time alviverde, que joga por um empate

Leonardo Fagundes, iG Curitiba |

Com uma invencibilidade de 25 jogos na temporada 2011 e um aproveitamento de 94% dos pontos disputados, o Coritiba entra em campo domingo como grande favorito para vencer o clássico contra o Atlético-PR.

Afinal de contas, são 23 vitórias e apenas dois empates em pouco menos de quatro meses. Além disso, o título estadual está em jogo, uma vez que um empate já é suficiente para o time alviverde comemorar o bicampeonato estadual em plena Arena, casa do maior rival e palco do clássico deste domingo.

Apesar disso, o time do Coritiba segue pregando cautela e mantendo um discurso humildade que o acompanha desde o começo da competição. "O favoritismo, se é que ele existe, vem de fora, é externo ao grupo. A gente sabe que toda partida é difícil e um clássico é ainda mais", disse o técnico Marcelo Oliveira.

O treinador disse que vai estudar o adversário e que o Coritiba não vai mudar sua característica, independentemente do jogo ser na Arena. Além do mais, o Coxa precisar de um empate para ser campeão. "Vamos montar uma equipe competitiva e procurar neutralizar os pontos fortes do Atlético. Mas o Coritiba naturalmente costuma ser ofensivo e não vamos mudar isso no clássico", afirmou Oliveira.

"O nosso objetivo é manter esse ritmo que a gente vem tendo nos jogos, com vitórias. Vamos focar em não perder jogo, tentar ganhar sempre e empatar pelo menos”, acrescentou o volante Léo Gago.
 

Leia tudo sobre: CoritibaCampeonato Paranaense 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG