Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Coritiba culpa gramado por empate em Arapongas

Campo com grama alta, piso irregular e cheio de capim impede jogo rápido do time da capital e custa liderança do estadual

Altair Santos, iG Curitiba |

O Coritiba colheu na tarde deste domingo, no Norte do Paraná, seu segundo empate no estadual. O 1 a 1 contra o Arapongas custou a liderança do campeonato. O clube agora soma 11 pontos contra 12 do Cianorte, que se isolou na primeira colocação. Apesar de ter dominado boa parte da partida, o Coritiba esbarrou no péssimo gramado do estádio dos Pássaros.

Reformado às pressas para as disputas do estadual, o gramado foi atingido por uma praga que o encheu de capins. Por isso, a bola e o jogo rápido do Coritiba sofreram na tarde deste domingo. “Era impossível tocar a bola. O jogo inteiro foi na base dos chutões. Nem time de várzea merece jogar num campo desses”, esbravejou o meio-campista Rafinha.

Mais diplomático, o técnico Marcelo Oliveira também atribuiu ao campo o “jogo equilibrado”. “Nosso time é leve, joga com a bola no chão. Tivemos que sair das nossas características por causa do gramado. Por isso, não vejo o empate como um mau resultado. Dentro das condições que enfrentamos aqui, foi muito bom”, avaliou o treinador.

Para a partida de quinta-feira, contra o Iraty, o Coritiba terá mais um desfalque por causa de lesão. O atacante Leonardo sofreu uma pancada na coluna cervical, no final do primeiro tempo, e precisou ficar em observação em um hospital de Arapongas. O jogador passará por nova avaliação nesta segunda-feira, mas as chances de atuar na quinta-feira são pequenas. Da mesma forma, o zagueiro Jeci e o volante Leandro Donizete também estão lesionados e devem retornar só na sétima rodada.

Leia tudo sobre: coritibacampeonato paranaense 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG