Time precisa de 64% de aproveitamento no returno para brigar por vaga na principal competição continental

AE
Emerson comemora ao abrir o placar para o Coritiba contra o Atlético-PR
Chegar a pelo menos 63 pontos. Esse é o principal objetivo do Coritiba no segundo turno do Brasileirão. Com isso, a equipe alviverde acredita que poderá brigar por uma vaga na Taça Libertadores da América de 2012.

Porém, não será nada fácil. Com 19 rodadas pela frente, o time paranaense precisará conquistar 64% dos 57 pontos em disputa. Isso significa melhorar e muito em relação ao primeiro turno, quando o Coritiba fechou com 45% de aproveitamento.

Entre para a Torcida Virtual do Coritiba e convide seus amigos

“Em termos de pontuação está bem aquém do que queríamos. Em termos de produção, às vezes, o time joga bem, mas o time peca para definir”, analisou o técnico Marcelo Oliveira.

Atualmente, o time alviverde é o nono colocado na tabela de classificação, com 26 pontos, oito atrás do Botafogo, quinto colocado e que hoje estaria na Libertadores do ano que vem.

“Pela nossa equipe, sabemos da competência da nossa equipe para chegar até uma Libertadores. Na minha opinião, Copa Sul-Americana é obrigação”, avaliou o volante William.

Para conseguir atingir o objetivo, o Coritiba terá que melhorar principalmente o aproveitamento fora de casa. Em nove partidas, o time conseguiu apenas duas vitórias e dois empates, ou seja, 29% de aproveitamento.

Já em casa, a equipe esteve melhor. Pontuou em oito dos dez jogos que disputou no Couto Pereira. Foram cinco vitórias, três empates e duas derrotas – 66% de rendimento.

Para chegar à Libertadores, o time terá que manter o que vem fazendo em seus domínios e ter aproveitamento de mandante como visitante. Além disso, para o treinador alviverde, acertar o pé e definir na hora que deve.

“Precisamos trabalhar mais para fazer uma pontuação de nos dar condição de brigar lá em cima, trabalhar finalização e decidir o jogo quando tiver oportunidade”, analisou.

A estreia do time no returno é nesta quarta-feira, as 20h30, contra o Atlético-GO, no Serra Dourada, em Goiânia.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.