Time ficou entre os quatro em 1991, 2001 e 2009. Sempre batido por gaúchos, desta vez pega o Ceará

O Coritiba chega às semifinais da Copa do Brasil pela quarta vez na sua história. A classificação veio após uma vitória por 6 a 0 em casa e uma derrota de 2 a 0, fora , para o Palmeiras . O adversário na disputa por uma vaga na final da competição será o Ceará , que eliminou o Flamengo .

“Vi as últimas partidas do Ceará. É um time muito bem disposto taticamente e, assim como o Coritiba, luta muito pela bola e tem contra-ataque forte. Mas o nosso time está preparado, deve respeitar o adversário e buscar o resultado”, avaliou o técnico Marcelo Oliveira.

A equipe paranaense chega às semifinais com 87% de aproveitamento, tendo conquistado sete vitórias e sofrido apenas uma derrota. Marcou 19 gols e sofreu quatro.

Já nas campanhas de 2009 e 2001, foram cinco vitórias e três empates. Em 2001, o time também marcou 19 gols, porém sofreu 12, enquanto que, dois anos atrás, foram 17 marcados e cinco sofridos.

Uma coincidência marca as três passagens anteriores do Coritiba pelas semifinais da Copa do Brasil. O time sempre havia sido eliminado por gaúchos. Em 2009, o Coxa foi superado pelo Internacional, perdendo por 3 a 1 o primeiro jogo, em Porto Alegre, e vencendo o segundo por 1 a 0 em Curitiba.

Já em 2001 e 1991 o algoz foi o Grêmio. Na primeira vez, as equipes empataram em Curitiba, por 1 a 1, e o Tricolor gaúcho venceu o jogo de volta por 1 a 0. Já em 2001, o time gaúcho venceu os dois confrontos: 3 a 1 no Olímpico e 1 a 0 no Couto Pereira.

Agora, a equipe alviverde busca a classificação inédita, diante do Ceará. O primeiro jogo será em Fortaleza, enquanto o segundo em Curitiba, no Couto Pereira.

“Sabemos que serão dois jogos difíceis demais, mas sabemos da nossa qualidade e vamos procurar fazer o melhor para a classificação”, destacou o zagueiro Emerson.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.