Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Coritiba busca recuperação contra carrasco em ascensão Grêmio

Equipes estão em posições intermediárias e ainda sonham com classificação à Libertadores

Hector Werlang, iG Porto Alegre |

nullCoritiba e Grêmio estão em posições intermediárias do Brasileirão, porém, farão um confronto de contrastes. Neste sábado, a partir das 18h, no Couto Pereira, estarão em campo um time que não ganha há dois jogos e outro com três vitórias seguidas, respectivamente. Sem falar que o gaúcho é o carrasco do paranaense no Nacional: ganhou 21 dos 36 confrontos.

Twitter iG Grêmio: Notícias e comentários em tempo real

Grêmio superou Coritiba no primeiro turno, a única vitória de Julinho Camargo

A importância da partida é a mesma. O resultado positivo significa continuar com chances de classificação à Libertadores, afinal, restarão dez partidas para o término da competição.

Com seis desfalques, o técnico Marcelo Oliveira aposta na "força do grupo". Ele entende que ainda há tempo para buscar a vaga no torneio sul-americano, apesar da derrota para o Ceará e o empate com o Figueirense nas últimas rodadas:

"A ideia que estamos desestabilizados é de fora para dentro. Temos chances, sim".

É a mesma opinião de Celso Roth – o Grêmio é o nono, com 39 pontos, dois a mais do que o rival, o 11º. Para o treinador, o confronto é direto por um lugar no G5.

"Vivemos isso desde que assumi (em 4 de agosto). Agora, ao menos, é pela parte de cima da tabela. Antes era contra o rebaixamento", comparou.

O Grêmio tem sete baixas. A dúvida na escalação é o substituto do suspenso Douglas: Adilson, Gilberto Silva ou Diego Clementino. A tendência indica a presença do primeiro no time.

FICHA TÉCNICA
CORITIBA X GRÊMIO

Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data: 8 de outubro de 2011, sábado
Horário: 18h (de Brasília)
Árbitro: Dewson Fernando Freitas
Auxiliares: Dibert Pedrosa Moisés e Lúcio da Silva de Mattos

CORITIBA: Vanderlei; Jonas, Emerson, Jeci e Lucas Mendes; William, Léo Gago, Tcheco e Everton; Marcos Aurélio e Bill. Técnico: Marcelo Oliveira.

GRÊMIO: Victor; Mário, Rafael Marques Edcarlos e Julio Cesar; Fábio Rochemback, Fernando, Adilson (Diego Clementino), Marquinhos e Escudero; Brandão. Técnico: Celso Roth.

Entre para a Torcida Virtual e convide seus amigos

Leia tudo sobre: grêmiobrasileirão 2011coritiba

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG