Equipe paranaense conseguiu até agora somente um dos 15 pontos disputados como visitante no Brasileiro

AE
Rafinha e Denilson disputam jogada no Couto Pereira
A derrota para o São Paulo na última quarta-feira ligou o sinal de alerta no Coritiba . Além da equipe ficar mais próxima da zona de rebaixamento, somente três pontos acima do 16º colocado, que tem 11 pontos, também deixou de pontuar em casa e terá que recuperar fora de seus domínios.

O problema é que até agora, o time alviverde conseguiu somente um dos 15 pontos disputados como visitante. Dos cinco jogos, apenas empatou sem gols com o Bahia, na 11ª rodada. Antes perdeu todos: Corinthians (2 a 1); Botafogo (3 a 1); Cruzeiro (2 a 1); e Grêmio (2 a 0).

Entre para a Torcida Virtual do Coritiba e convide seus amigos

Por isso, agora, diante do América-MG , neste domingo, em Minas Gerais, é o momento certo para buscar a primeira vitória fora. De preferência, sem cometer os mesmos erros do último jogo em casa.

“Como profissional, estou aí para corrigir, tentar alentar e trazer o jogo que passou, para ver o que erramos e para tentar uma melhoria no jogo seguinte”, afirmou o técnico Marcelo Oliveira.

Para o zagueiro Pereira, a receita é jogar simples, tomando os cuidados necessários na defesa e sendo mais objetiva. “Nossa equipe é técnica, com jogadores que gostam de jogar, tocam bem a bola. Mas temos que pensar em simplificar o passe, aproximar mais”, revelou.

O Coritiba é o 12º colocado na tabela do Brasileirão, com 14 pontos e no domingo joga às 18h30 deste domingo contra o América-MG, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.