Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Coritiba bate Ipatinga e inicia contagem regressiva para o acesso

Lider da Série B está a um ponto do número mágico traçado pela comissão técnica (65) para comemorar a ascensão para o Brasileiro

Gazeta Esportiva |

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=esporte%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237861411961&_c_=MiGComponente_C

O Coritiba deu o passo definitivo para iniciar a contagem regressiva para voltar a primeira divisão ao bater o Ipatinga por 3 a 0, no Estádio Couto Pereira, pela Série B do Campeonato Brasileiro. Com 64 pontos, na liderança, o Coxa está a um ponto do número mágico traçado pela comissão técnica para comemorar o acesso. Na outra ponta da classificação, os mineiros, na 18ª colocação, estão cada vez mais próximos da Série C.

O time alviverde dominou as ações desde o apito inicial e abriu o placar aos 17 minutos, após cruzamento de Enrico desviado por Leonardo para o fundo do gol. Depois do intervalo, com uma cobrança de falta perfeita, aos sete minutos, Léo Gago ampliou a vantagem. Aos 21 minutos, Marcos Aurélio cobrou falta e Ângelo subiu de cabeça pra fechar a contagem.

Na próxima rodada, o Coritiba encara o Duque de Caxias, terça-feira, no Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro, podendo sair de campo com o acesso garantido matematicamente. Já o Ipatinga tem pela frente, no mesmo dia, o Santo André, no Estádio Bruno José Daniel, no ABC Paulista.


O jogo
O time da casa iniciou com bom domínio de bola, mas estudando a melhor alternativa para ultrapassar a defesa adversária. Aos três minutos, bom lançamento de Rafinha, mas Ângelo entrava em impedimento. Em sua especialidade, aos seis minutos, Léo Gago cobrou falta e Douglas fez grande defesa. Depois do escanteio, confusão na pequena área, Leonardo tentou completar e o goleiro abafou o lance.

Muita movimentação do Coritiba, que se aproxima da abertura do placar. Aos 14 minutos, ele quase aconteceu depois de jogada de Rafinha, que deixou Enrico na cara do gol, mas o meia chutou torto, para fora. Mas, aos 17 minutos, Enrico se redimiu com um cruzamento na medida para Leonardo, que desviou de cabeça para o fundo das redes. Em uma rara chegada da equipe mineira, aos 25 minutos, Leandro Brasília chutou cruzado e a bola foi pela linha de fundo.

Mesmo superior em campo, o Coritiba estranhamente diminuiu o ritmo e já dava espaços para o adversário gostar do jogo. Aos 33 minutos, Luizinho cruzou na área alviverde e Alessandro testou por cima da meta. Alessandro apareceu novamente com liberdade aos 38 minutos, desta vez em impedimento. Chance incrível perdida pelo Ipatinga, aos 43 minutos, com Leandro Brasília, de frente para ao crime, arrematando em cima da zaga.

No segundo tempo, as equipes voltaram sem modificações. O Coritiba, no entanto, voltou a acordar e, aos dois minutos, Enrico subiu na área, escolheu o canto e cabeceou para fora. Enrico abusava na arte de perder gols e aumentou a estatística aos três minutos, chutando no alto para boa defesa de Douglas. Um minuto depois, confusão na zaga mineira, a bola desviou na defesa, o goleiro tirou e a bola esbarrou na trave antes de ir pela linha de fundo.

Mais uma vez o gol alviverde estava maduro e, aos sete minutos, Léo Gago cobrou falta no ângulo e ampliou com um golaço no Alto da Glória. O Ipatinga tentou responder também na bola parada, aos 13 minutos, com Duílio, que exigiu boa intervenção de Edson Bastos. Como aconteceu nos 45 minutos iniciais, o ritmo caiu após o gol. Até que, aos 21 minutos, Marco Aurélio cobrou falta e Ângelo subiu de cabeça para marcar.

Com o resultado definido, o Coritiba se acomodou e deu alguns espaços ao adversário. Aos 26 minutos, Leandro Brasília abriu espaço na entrada da área e fuzilou para defesa de Edson Bastos. O time da casa respondeu aos 32 minutos com um bomba de Leonardo, de longe, que carimbou a trave. Hamilton quase descontou, aos 40 minutos, batendo na saída do goleiro, pela linha de fundo.

FICHA TÉCNICA
CORITIBA 3 x 0 IPATINGA

Local:
Estádio Major Antônio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data: 05 de novembro de 2010, sexta-feira
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Antonio F. de Carvalho Schneider (RJ)
Assistentes: Ediney Guerreiro Mascarenhas e Lilian da Silva Fernandes Bruno (ambos do RJ)
Cartões amarelos: Max Carrasco (Ipatinga)

Gols:
CORITIBA: Leonardo, aos 17 minutos do primeiro tempo e Léo Gago, aos 07 minutos e Ângelo, aos 21 minutos do segundo tempo

CORITIBA: Edson Bastos; Ângelo, Jeci (Dudu), Demerson e Lucas Mendes; Leandro Donizete, Léo Gago, Enrico (Dênis), Rafinha; Marcos Aurélio (Geraldo) e Leonardo
Técnico: Ney Franco

IPATINGA: Douglas; Luizinho, Duílio, Max e Marinho Donizete; Max Carrasco, Leandro Brasília, Rodrigo Antônio e Walter Minhoca (Paulo Santos); Fabiano (Hamilton) e Alessandro
Técnico: Gerson Evaristo

Leia tudo sobre: coritibaipatingasérie b

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG