Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Coritiba bate Cascavel e se isola na liderança

Clube da capital paranaense domina partida e mantém boa fase no estadual

Gazeta |

Jogando pelo Campeonato Paranaense, o Coritiba venceu o lanterna Cascavel por 3 a 0 neste domingo, mantendo a excelente fase. O clube lidera o estadual com 13 vitórias consecutivas e está invicto na temporada, enquanto o Cascavel corre o risco de ser rebaixado antecipadamente.

O Coritiba jogou em casa e abriu o placar aos oito minutos da primeira etapa, com Anderson Aquino tocando por cima do goleiro. Outro golaço aconteceu aos 17 minutos, com Rafinha. No segundo tempo, com um ritmo bem menor, só administrando, o time fechou a contagem com Marcos Aurélio, aos 22 minutos, batendo forte de dentro da área.

Na próxima rodada, o Cascavel encara o Iraty fora de casa, na quarta-feira. No mesmo dia o Coritiba recebe o Arapongas no Estádio Couto Pereira.

O jogo

Com muito mais qualidade do que o adversário, o Coritiba logo tomou conta a partida e começou a pressionar em busca do primeiro gol. Aos dois minutos, Léo Gago chutou de longe, pela linha de fundo. No lance seguinte, foi a vez de Rafinha arriscar, testando o goleiro Veloso. Na resposta, aos sete minutos, Marco Túlio desviou de cabeça na área alviverde e Edson Bastos defendeu.

Porém, aos oito minutos, a equipe da casa chegou ao gol com Anderson Aquino, que recebeu com liberdade e tocou na saída do goleiro. Superior, o Alviverde não diminuiu o ritmo, buscando ampliar a vantagem no placar. Aos 17 minutos, Rafinha recebeu passe de Marcos Aurélio, deixou o goleiro para trás e fez o segundo.

Mesmo ainda no meio da primeira etapa, o Coritiba visivelmente administrava o resultado, sem forçar muito no ataque. De longe, Léo Gago e Davi tiveram chances de fazer o terceiro gol ainda no primeiro tempo, mas erraram o alvo.

Depois do intervalo, o Cascavel criou uma grande oportunidade já no primeiro minuto, com Marco Túlio, mas ele errou o chute. O ritmo na etapa final era fraco. Aos 13 minutos, Wellington arriscou um chute despretensioso, pela linha de fundo. Aos 20, foi a vez de Irineu chutar forte, sem direção.

Marcos Aurélio recebeu de Rafinha aos 28 minutos, no meio da área, e bateu forte para marcar o seu. Aos 40 minutos, o mesmo Marcos Aurélio quase fez mais um golaço, tentando encobrir o goleiro, mas Veloso se recuperou bem.

Outros jogos

A rodada do Campeonato Paranaense teve mais três partidas na tarde de domingo. No horário das 15h30, o Rio Branco, lutando contra a zona de rebaixamento, conseguiu um resultado importante ao bater o Corinthians-PR, no Gigante do Itiberê, por 3 a 2. Enquanto isso, o Arapongas bateu o Iraty por 2 a 1, de virada, em jogo realizado no Estádio Olímpico Albino Turbay, em Cianorte. Um pouco mais tarde, o Paranavaí caiu em casa, por 1 a 0, diante do Cianorte, no Estádio Dr. Waldemiro Wagner.
 

Leia tudo sobre: CoritibaCampeonato Paranaense 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG