Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Coritiba aposta na força do ataque para bater o Caxias

Time tem média superior a dois gols por jogo na temporada 2011 e joga pelas oitavas de final no Couto

Leonardo Fagundes, iG Curitiba |

O Coritiba aposta na força do seu ataque para bater o Caxias, nesta quinta-feira, as 20h30, no estádio Couto Pereira, em Curitiba. O jogo é o primeiro das oitavas de final da Copa do Brasil.

A equipe paranaense vive um grande momento na temporada. Além de estar invicta nos 23 jogos que disputou até agora, o ataque já marcou 61 gols, uma média de 2,65 gols por jogo. Na Copa do Brasil, foram quatro jogos e oito gols marcados até agora – média de dois por partida.

Para a partida contra o Caxias, o ataque ainda terá o reforço de Marcos Aurélio, que volta recuperado de lesão. Além dele, o meia Rafinha retornar, após cumprir suspensão nos últimos dois jogos.
“No último jogo fiquei na arquibancada, só torcendo e isso é muito dificil”, disse o meia.

“Na Copa do Brasil são mais 16 dias para tentar passar de fase. É pouco tempo, para trabalhar forte, conquistar o Paranaense e depois focar na Copa do Brasil, que é um título que o Coritiba ainda não tem, e a gente pode conquistar”, acrescentou Rafinha.

Rafinha, Marcos Aurélio, Bill e Davi formam o quarteto ofensivo do Coritiba diante do Caxias. “São grandes jogadores e quando eles estão em campo a equipe tem outra postura. A gente fica feliz por todo mundo estar podendo fazer gols e o importante está sendo a amizade. Na hora que um está mais bem colocado a gente tem o prazer de tocar a bola. E a gente vai continuar fazendo isso”, destacou Davi.

Quem também volta ao time é o zagueiro Emerson, que estava suspenso. Já o lateral Eltinho, com problemas gastrointestinais, foi vetado pelo departamento médico.

A equipe busca um bom resultado na primeira partida para decidir com calma no Rio Grande do Sul.

“O nosso sonho de poder chegar a uma Libertadores ou ser campeões passa por esse jogo diante do Caxias e por isso chegou a hora do nosso torcedor comparecer e fazer uma bonita festa”, disse Jeci.

FICHA TÉCNICA - CORITIBA X CAXIAS-RS

Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data: 14/4, nesta quinta
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Antonio de Carvalho Schneider (RJ)
Assistentes: Rodrigo Pereira Joia (RJ) e Rodrigo Henrique Correa (RJ)

Coritiba: Edson Bastos; Jonas, Emerson, Pereira e Lucas Mendes; Leandro Donizete, Léo Gago, Davi e Rafinha; Marcos Aurélio e Bill.
Técnico: Marcelo Oliveira

Caxias: Matheus; Alisson, Edson Rocha, Neto e Gerley; Itaqui, Dê, Edenilson e Zé Carlos; Everton e Lima. Técnico: Ricardo Cobalchini

Leia tudo sobre: CoritibaCopa do Brasil 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG