Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Coritiba ansioso por voos mais altos na temporada

Time já bateu dois recordes estaduais e segue firme rumo ao título; meta agora é ganhar fama nacional

Leonardo Fagundes, iG Curitiba |

As opiniões divergem, as épocas são diferentes, mas os números mostram que o Coritiba de 2011 pode ser considerado um dos melhores times da história do futebol paranaense.

A equipe está invicta na temporada e vai batendo todos os recordes. Aliás, não só deixando para trás, mas ampliando as marcas.

A primeira a ser deixada para trás foi a de 27 jogos de invencibilidade no Campeonato Paranaense. O time do Alto da Glória já a alcançou e agora soma 29 jogos sem perder no Estadual. São 18 jogos na competição deste ano e outros 11 ainda de 2010, quando foi campeão.

Outra marca expressiva que já caiu foi a de vitórias consecutivas no Paranaense. A marca de 11 vitórias seguidas durou de 1949 até 2008, quando o Atlético-PR chegou a 12 vitórias. Este ano porém, o Coritiba alcançou a marca e já deixou para trás: já são 13 vitórias consecutivas e que podem aumentar ainda mais, já que restam quatro rodadas para o final do segundo turno.

Por falar em turno, o Coritiba segue firma na conquista para confirmar o título estadual, já que também faturou o primeiro turno. Com cinco pontos de vantagem para o Atlético, fica difícil imaginar uma reviravolta.

Principalmente por causa dos números expressivos do time. São 18 jogos no Paranaense, com 16 vitórias e dois empates, um aproveitamento de 92% dos pontos disputados. Outra marca que surpreende. Foram 56 gols marcados, uma média de 3,1 por jogo e goleadas em cima dos rivais Atlético e Paraná (ambas por 4 a 2).

Além da campanha fora de série no Estadual, foram mais quatro vitórias na Copa do Brasil em quatro jogos. Com isso, o time já tem uma sequência de 17 vitórias. A próxima marca a alcançar é do Palmeiras de 1996, que conseguiu 21 vitórias seguidas.

Com isso, muitos apostam no Coritiba como um dos “bichos papões” de 2011. Resta a confirmação do título paranaense, a sequência na Copa do Brasil e o Brasileirão. Mas se mantiver o que vem fazendo até agora, os adversários que se cuidem.
 

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG