Time agora enfrenta o rival novamente defendendo a mesma marca, nesta sábado, às 18h30, no Engenhão

O Flamengo terá pela frente o Coritiba , sábado, às 18h30, no Engenhão, pela 15 a rodada do Campeonato Brasileiro, colocando em jogo uma invencibilidade de 14 jogos na competição. Coincidentemente, o adversário que derrubou o time em 1974, quando havia conseguido a mesma sequência nas primeiras 14 partidas.

Entre para a Torcida Virtual do Flamengo e convide seus amigos

Na época, o técnico Vanderlei Luxemburgo atuava como lateral-direito e o Flamengo foi derrotado por 2 a 1, no dia 25 de maio, no Estádio Belfort Duarte. Durante o jogo, ele acabou substituído por Chiquinho. O gol foi marcado pelo lateral-esquerdo Rodrigues Neto.

Siga o iG Flamengo no Twitter e receba as notícias do time em tempo real

“Sinceramente, eu não lembro desse jogo, mas essa coisa não se repete. São números. Se você ganhou isso ou aquilo não interessa. O que devemos entender é que o Coritiba chegou na final da Copa do Brasil em condições de ganhar. É um time que sabe jogar fora de casa e faz muitos gols”, disse Luxemburgo. “Precisamos ter cuidado para não ficarmos presos a isso (invencibilidade)”.

Depois de uma importante vitória sobre o Cruzeiro, por 1 a 0 , o Flamengo manteve a vice-liderança do Campeonato Brasileiro, com 30 pontos, um atrás do Corinthians , que tem um jogo a menos. Luxemburgo usa o confronto com o Grêmio como exemplo para o time que vai enfrentar o Coritiba.

“A gente vinha de um grande jogo com o Santos , com o mundo inteiro falando. Mas precisamos sempre jogar o próximo”, comentou Luxemburgo. “O que não podemos é fugir daquele bolo. No dia 4 de dezembro, precisamos estar na Copa Libertadores de 2012 ou na conquista do título brasileiro. Até lá, tudo pertence ao processo como um todo”, emendou.

Para esse jogo, Luxemburgo não contará com Aírton e Ronaldo Angelim, suspensos. Ele conta com Welinton e Willians, que cumpriram suspensão e voltam ao time.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.