Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Coritiba acaba com invencibilidade do Arapongas e é líder

Com 15 pontos ganhos e 100% de aproveitamento, o clube aguarda a partida entre Atlético-PR e Cianorte pra ver se permanece no topo

Gazeta |

Com uma boa atuação no Couto Pereira, o Coritiba bateu o Arapongas por 4 a 1 e acabou com a invencibilidade do adversário, assumindo provisoriamente a liderança isolada do Campeonato Paranaense. Com 15 pontos ganhos e 100% de aproveitamento, o Alviverde aguarda o confronto entre Atlético-PR e Cianorte para saber se segue no topo da classificação.

Não demorou muito para o Coxa abrir o placar. Lincoln, aos nove minutos, arriscou um belo chute de fora da área e surpreendeu o goleio Vítor para marcar. O empate veio com Sandro, aos 21 minutos, aproveitando sobra de bola. Marcel, com liberdade, fez os segundo, aos 42 minutos. Depois do intervalo, aos cinco minutos, Rafinha fez um golaço, o terceiro. Émerson fechou a contagem, aos 45 minutos.

Na próxima rodada, o Coritiba enfrentará o Londrina, quarta-feira, no Estádio do Café, no norte paranaense. Já o Arapongas receberá no mesmo dia o Corinthians Paranaense, no Estádio dos Pássaros.

Gazeta Press
Marcel comemora o gol que marcou na goleada de 4 a 1 em cima do Arapongas

O jogo - A partida começou movimentada, com as equipes se estudando e tocando bastante a bola no meio-campo. Aos cinco minutos, Renan Oliveira tabelou com Rafinha e carimbou a defesa na tentativa de arremate. O Coxa logo se tornou dono das ações e, aos nove minutos, Lincoln recebeu fora da área e arriscou o chute no cantinho para balançar as redes e abrir o placar no Alto da Glória.

Confira a Classificação do Campeonato Paranaense

Com a goleada, Coritiba festejou também a manutenção do aproveitamento de 100%
Mais pressão alviverde e, aos 15 minutos, Lincoln recebeu em ótima posição dentro da área e foi travado. O lance foi polêmico e os jogadores ficaram pedindo o pênalti, não marcado. O Arapongão não estava morto não e mostrou porque faz uma boa campanha. Aos 21 minutos, Sandro pegou sobra de bola de jogada de Léo Itaperuna e chutou para as redes. Aos 25 minutos, Renan Oliveira abriu espaço e disparou com perigo, pela linha de fundo.

O jogo ficou equilibrado e com os jogadores do Coxa irritados com a arbitragem. Aos 34 minutos, Jackson cruzou na entrada da área, Renan Oliveira desviou e Vitor fez boa defesa. Edu Amparo respondeu, aos 37 minutos, com uma bomba que Vanderlei agarrou. William, na cara do gol, desperdiçou aos 40 minutos. Porém, atacante artilheiro não perde e Marcel, dois minutos depois, chutou cruzado para fazer os segundo.

Veja os próximos jogos do Paranaense

Na segunda etapa, o Coritiba voltou mais ligado, pressionado. Aos quatro minutos, Marcelo recebeu na área e arriscou para a defesa de Vítor. Até que, as cinco minutos, Rafinha dominou abola, deixou o goleiro cair e mandou para o fundo do gol. Apagado na partida, ao atacante Cafu, que entrou para ajudar o time do interior, só deu as caras aos 13 minutos, com um chute nas arquibancadas.
A equipe da casa era superior, mas já administrava. O técnico Marcelo Oliveira aproveitava para tirar os jogadores mais desgastados e colocar os que brigam por um lugar, como Geraldo e Éverton Ribeiro. O angolano, aliás, arriscou o tiro aos 26 minutos, mas o chute foi fácil para o goleiro.

Sem se desgastar, o Coxa deixava o tempo passar. Aos 37 minutos, Jackson dominou na lateral da área e levantou para a sida de Vítor. O Arapongas chegou com Léo Itaperuna, com uma cabeça por cima da meta, aos 41 minutos. Geraldo quase deixou sua marca aos 43 minutos, com um toque de letra, em cima da defesa. Porém, aos 45 minutos, Émerson, de cabeça, fechou a contagem.

Leia tudo sobre: campeonato paranaense 2012coritiba

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG