Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Corintianos treinam pênaltis, mas torcem para decidir dérbi antes

Em caso de empate contra o Palmeiras, vaga na final será definida nas penalidades

Bruno Winckler, iG São Paulo |

Acabado os treinos na tarde desta quinta-feira no CT do Corinthians, alguns titulares foram designados por Tite para treinarem penalidades. Chicão, Alessandro, Fábio Santos, Ralf  e Jorge Henrique chutaram algumas bolas contra os goleiros corintianos com o intuito de se prepararem para uma eventual decisão por pênaltis contra o Palmeiras, domingo, no Pacaembu. Um empate basta para que assim seja decidida a vaga na final do Estadual.

AE
Chicão comemora seu último gol de falta, contra o Fluminense, em maio de 2010

Siga o Twitter do Corinthians no iG Esporte

"Espero que não precise disso. Lembro da semifinal com o Botafogo (na Copa do Brasil de 2008), a tensão que foi e o melhor é fazer nossa parte antes para evitar passar por isso", disse o capitão Chicão, que teve bom aproveitamento no treino.

O zagueiro corintiano tentou cobranças e acertou todas. Alessandro, nas mesmas cinco tentativas, fez quatro e acertou uma bola na trave. Jorge Henrique perdeu dois pênaltis defendidos por Júlio César. Fábio Santos, que bateu os últimos pênaltis para o Corinthians durante os jogos também foi bem, assim como Ralf.

Entre os reservas, Willian e Danilo também treinaram as cobranças. O atacante parou duas vezes nas mãos dos goleiros e Danilo, em duas alternativas, acertou uma e chutou a outra para fora.

"A gente tem de estar preparado para o caso de o jogo ir para os pênaltis. Amanhã (sexta) e no sábado devemos treinar mais um pouco", disse Chicão, que não faz um gol de pênalti desde 29 de julho de 2009, quando marcou contra o Santo André. Em 2010, ele perdeu dois pênaltis contra Atlético-GO e Atlético-MG no Brasileirão. Neste Paulistão, Fábio Santos é o batedor oficial do Corinthians. Seu último gol de falta foi no dia 23 de maio de 2010, contra o Fluminense no Pacaembu.

"Estou com saudades já. Espero que no domingo possa acontecer. Estou treinando", disse.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG