Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Corintianos querem carimbar gol 100 de Ceni com vitória domingo

Jorge Henrique e Castán até torcem para o goleiro são-paulino, mas querem melar comemoração histórica

Bruno Winckler, iG São Paulo |

Desde o final do jogo contra o Oeste, na quarta-feira, os jogadores do Corinthians passaram a enfrentar perguntas sobre o clássico deste domingo contra o São Paulo e com elas a grande possbilidade de Rogério Ceni marcar no clássico seu 100º gol na carreira. E para os corintianos, não haveria problema algum em ver o goleiro rival atingir sua marca histórica desde que o clube conseguisse vencer o jogo e assim ampliar o tabu contra o São Paulo.

AE
Pelo Corinthians, Jorge Henrique nunca perdeu para o São Paulo

"Ele pode até fazer o gol, mas vamos tentar carimbar o 100º gol dele com uma derrota, para o Corinthians e para o torcedor seria excelente se isso acontecesse. Tenho certeza que a comemoração pelo gol 100 não seria tão grande com uma derrota", disse o atacante Jorge Henrique, nesta quinta-feira, durante os treinos no CT do Parque Ecológico.

"Não estamos preocupados com essa marca. Vamos tentar trazer os três pontos, para ficar mais na liderança com um pouco mais de folga", completou o zagueiro Leandro Castán. 

O Corinthians assumiu a liderança do Paulistão na quarta-feira após vencer o Oeste e ver o São Paulo ser derrotado pelo Paulista. Com 34 pontos, o Corinthians tem a chance de ampliar a vantagem para o rival e é com essa preocupação que os jogadores vão para o jogo, garantem. "O importante é a vitória. Eles estão em terceiro e se vencermos abrimos seis pontos. Temos que vencer, para que na fase finala gente tenha a vantagem de jogar em casa", disse Castán.

O Corinthians não perde para o São Paulo desde fevereiro de 2007. De lá para cá foram 11 jogos, com sete vitórias e quatro empates. No clube desde janeiro de 2009, Jorge Henrique espera manter a marca. "Nunca perdi para o São Paulo e espero que a gente continue assim"

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG