Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Corintianos invadem Goiânia confiantes no título

A expectativa é que mais de 36 mil torcedores estejam em Goiânia neste domingo, apoiando o time no jogo decisivo contra o Goiás

iG São Paulo |

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=esporte%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237854625180&_c_=MiGComponente_C

A invasão corintiana aguardada para o Serra Dourada neste domingo realmente aconteceu. Milhares de corintianos de diversas partes do Brasil foram a Goiânia na esperança de conquistarem o título. A torcida do mandante Goiás se sentiu visitante na sua própria casa e se encolheu nas arquibancadas tomadas em mais de três quartos por corintianos.

AE
A torcida do Corinthians ocupou boa parte das arquibancadas do Estádio Serra Dourada

Mais de 22 mil ingressos foram vendidos antecipadamente e com a bilheterias abertas até a hora da partida o estádio ficou da forma que os corintianos esperavam. Pintado em preto e branco. Alguns minutos antes da partida começar, uma intensa chuva de verão caiu no Serra Dourada, mas nada impediu que a festa corintiana continuasse. Faz mais de 30ºC em Goiânia e a chuva caiu em boa hora.

Entre os corintianos destacou uma família de São Caetano do Sul que deixou São Paulo de ônibus na noite de sábado e chegou a capital goiana no domingo pela manhã. Na porta do estádio José Carlos Serrano, a esposa Rose, e as filhas Gabriela, Giovanna e Júlia esqueceram do cansaço da viagem e estavam confiantes na vitória. "Ter a chance de ser campeão e não estar aqui seria muito ruim. A gente tinha que vir", disse José Carlos.

Madrugando no estádio

Um grupo de cinco amigos deixou São Paulo no sábado à noite e chegou a Goiânia às 10h deste domingo. Estão na porta do estádio desde então. E confiantes. Vai dar 8 a 0. Aqui vai ser fácil. O negócio é esperar alguma coisa lá do Rio, disse o motorista Diogo Nunes, de 26 anos, ao lado dos seus amigos corintianos. Eduardo Dantas, taxista de 27 anos, confia em vitória do Guarani. Vai dar 2 a 0. Mas mesmo que a gente não seja campeão a gente vai fazer uma farra na volta, disse. Ainda há ingressos a serem vendidos nas bilheterias do Serra Dourada. As entradas começaram a ser vendidas às 14 horas e com isso grandes filas foram formadas por torcedores locais do Corinthians.

Bruno Winckler
O torcedor Diogo Nunes (o primeiro, a partir da esquerda) confia numa goleada corintiana

A capital goiana respira decisão, mesmo que para os torcedores locais a partida seja apenas uma despedida da Série A. Apesar de rebaixados, os esmeraldinos, como são conhecidos os adeptos do Goiás, ainda estão atônitos com a ótima campanha do Goiás na Copa Sul-Americana, especialmente após a última quarta-feira, quando venceram o jogo de ida da decisão contra o Independiente por 2 a 0. Até por isso, para o duelo contra o Corinthians entregaram as chaves do estádio para uma multidão de forasteiros fazerem a festa.

 O estudante de Engenharia da Computação, Dan Paranhos, de 22 anos, vive em Goiânia e é torcedor do Goiás. Ele estava na primeira partida da final continental na quarta e reconhece que o clima para o jogo deste domingo é totalmente favorável aos corintianos.

Ninguém vai nesse jogo. Na verdade o torcedor do Goiás nem está lembrando que existe esse jogo. Só falam em quem vai para Argentina ver a volta, ou onde vão assistir ao jogo em Goiânia. O Serra Dourada vai ser a casa do Corinthians, infelizmente. Dói para a gente saber disso, mas não tem outro jeito, disse o estudante. O time que vai jogar nem anima de ver. Só tem fraldinha, completou.

Leia tudo sobre: campeonato brasileirocorinthiansgoiás

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG