Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Corintianos comemoram vitória e mantêm vivo o sonho da liderança

Jogadores acreditam que ainda podem superar o São Paulo, que tem vantagem no saldo de gols

iG São Paulo |

Corinthians e São Paulo venceram nesta rodada do Campeonato Paulista e se destacaram dos rivais na briga pela liderança da primeira fase do Estadual. Com 43 pontos para cada lado, somente os dois rivais poderão terminar esta fase na ponta. A vantagem de sete gols de saldo a favor dos são-paulinos dá ao time do Morumbi uma ligeira vantagem na rodada final, já que uma vitória praticamente garante o topo. Os corintianos, contudo, acreditam numa reviravolta.

Gazeta Press
Willian comemora o gol solitário da vitória corintiana
Leia também: Corinthians faz 1 a 0 no Paulista e se mantém colado no São Paulo

"Vamos lutar até o final por essa primeira colocação. Enquanto houver possibilidade de a gente ser o primeiro, vamos acreditar. Precisamos fazer nossa parte primeiro", disse o zagueiro Leandro Castán.

E mais: Leão lamenta novas lesões e já fala em reforços para o Brasileirão

No próximo domingo o Corinthians visita a Ponte Preta e o São Paulo pega o Linense em Lins. Por causa dos sete gols de diferença no saldo, em caso de vitória dos dois rivais da capital o Corinthians só será primeiro colocado se ganhar por uma improvável goleada.

Veja a classificação do Campeonato Paulista

"A cara desse time é essa. Não desistimos nunca, não ficamos desesperados em fazer o gol e a gente sabe que se segurar lá atrás a gente sempre vai fazer um gol para vencer. Essa primeira colocação ainda está aberta", disse o lateral-esquerdo Fábio Santos.

Com a mesma base titular que bateu o Paulista, o Corinthians volta a campo nesta quarta-feira em Ciudad del Este. Na fronteira entre Paraguai e Brasil o time visita o Nacional e faz seu quinto jogo pela primeira fase da Libertadores . Um empate garante a classificação corintiana. Com oito pontos, a equipe divide a liderança com o Cruz Azul, que fez um jogo a mais. O Nacional tem quatro pontos e ainda sonha.

Entre para a torcida virtual do Corinthians e o ajude a se manter no topo do ranking

Leia tudo sobre: corinthianspaulistapaulistão 2012

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG