Chicão, Fábio Santos e Alex treinaram lances de bola parada de olho no clássico contra o São Paulo

Os homens da bola parada do Corinthians não encerraram o dia de trabalho no CT do Parque Ecológico, na tarde desta quinta-feira, no treino coletivo. Com o sol já se pondo, eles mudaram de campo para ensaiar algumas séries de cobranças de falta em cima dos goleiros do elenco.

Alex é mais uma opção nas cobranças de falta
Bruno Winckler
Alex é mais uma opção nas cobranças de falta

Siga o iG Corinthians e receba notícias em tempo real do seu time pelo Twitter

A novidade na costumeira atividade tem sido a presença de Alex nos últimos dias. Contratado na segunda quinzena de maio, o meio-campista é outro especialista que se junta ao zagueiro Chicão e ao lateral esquerdo Fábio Santos, principais batedores de falta e pênaltis do time alvinegro.

Entre para a torcida virtual do Corinthians e convide seus amigos para entrarem também

"Chegou um concorrente, a gente fica feliz", disse Chicão. "É importante ressaltar que o Fábio bateu contra o Santos (na fase de classificação do Campeonato Paulista) e fez gol. A gente vai trabalhando e quem tiver oportunidade bate. Mas, sem dúvida nenhuma, o Alex é uma alternativa importante para confundir o adversário". O meia, contudo, pode não fazer sua estreia no clássico de domingo .

Cada um dos batedores têm sua preferência. Fábio Santos gosta, por exemplo, de faltas mais próximas da área. "Mas vai mais de acordo com o jogo, com o rendimento durante os treinos na semana. Não tem nada específico, se é esse ou aquele que vai bater", explicou o lateral esquerdo.

Para de fato aumentar a concorrência nas bolas paradas, Alex precisa ser regularizado na Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Sua inscrição seria realizada nessa semana, mas a transação do Spartak de Moscou para o Corinthians sofreu contratempos antes do feriado.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.