Garoto de 14 anos teve a ideia, e com um amigo lançou blog com transmissão ao vivo de Itaquera

O passo a passo das obras do futuro estádio do Corinthians em Itaquera pode agora ser acompanhado ao vivo na internet, em tempo real. Pedro Salomão, de 14 anos, morador do bairro da zona leste de São Paulo, teve a ideia e com a ajuda de um amigo colocou uma câmera na laje de sua casa num morro próximo ao local do estádio. A câmera acompanha tudo por 24 horas e mostra todos os movimentos dos funcionários da Odebrecht que estão conduzindo as obras do palco paulista da Copa 2014 .

null

As imagens transmitidas pela internet podem ser visualizadas pelo blog Itaquerão ao vivo . "Meu avô sempre falava que desde criança ele ouvia que ia sair o estádio, mas nunca saía", disse Pedro, que sonha em ver a Copa do Mundo sendo iniciada no "quintal de casa". "Antes era tudo mato aqui. Eu quero ir na inauguração". A Odebrecht prevê a entrega do estádio para fevereiro de 2014 .

A ideia de transmitir ao vivo a construção do estádio começou com o apelo de parentes distantes de Pedro, que sempre lhe pediam fotos e notícias sobre como estava o andamento das obras.

"Tenho parente em Minas, no Paraná, e todo mundo pedia para mandar fotos para ver se era verdade mesmo porque não acreditavam", conta o garoto.

Sucesso entre os torcedores, o blog já chegou a ter 70 mil acessos num único dia e desperta interesse de pessoas não só do Brasil, mas de todo o mundo. César Carlos Souza, amigo de Pedro com conhecimento de internet é quem ajudou o garoto a colocar em prática sua ideia. "O Brasil é o top, é de onde vem a maioria dos acessos. Depois tem Estados Unidos, Japão, França e Austrália", disse Souza.

Os corintianos agora têm um local para acompanhar as obras, mas não é algo novo entre torcedores. Os palmeirenses, sem o Palestra Itália há mais de um ano, também têm um blog que acompanha as obras da nova arena do clube .

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.