Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Corinthians visita Ribeirão preocupado com falta de entrosamento

Equipe busca liderança contra o Botafogo-SP com três desfalques importantes

Bruno Winckler, iG São Paulo |

O Corinthians visita o Botafogo em Ribeirão Preto neste domingo, às 18h30, com receio. Por conta do destempero de três dos seus titulares, Alessandro, Dentinho e Jorge Henrique, suspensos, darão lugar a Moradei, Ramirez e Willian e com isso mudarão a forma como o Corinthians jogou nas últimas rodadas.

AE
Willian será titular no lugar de Dentinho
Tite está preocupado com a mudança, reconhece que seu time precisa de mais jogos com uma mesma formação para se entrosar, mas confia nos substitutos deste domingo para manter-se colado aos rivais na ponta da tabela do Campeonato Paulista.

“Essas mudanças quebram algumas engrenagens, quebra todos setores e vale lembrar que a nossa equipe é a mais nova montada entre os grandes e neste jogo estamos remontando essa engrenagem. Tivemos de intensificar trabalhos táticos para que quem entre não sinta muito a diferença”, disse Tite.

O Corinthians tem 34 pontos contra 35 do líder Palmeiras. São Paulo e Santos têm a mesma pontuação do time do Parque São Jorge. Por conta da proximidade entre os rivais, que também jogam neste domingo, Tite acredita que se vencer seu jogo poderá colocar-se até mesmo na liderança.

“Se fizermos nossa parte, podemos acreditar. Não sou daqueles que menosprezam o Estadual. Temos de valorizar esta primeira fase e tentar terminar em primeiro e isso passa necessariamente por este jogo”, comentou o técnico.

Além das novidades entre os titulares, Bruno César, meia já negociado com o Benfica, também voltou a ser relacionado depois de ter sido dispensado do jogo contra o São Paulo, no último domingo, para negociar com os portugueses. Ele será opção no banco de reservas e Tite não vê problemas em utilizar um jogador já negociado.

Tite não espera facilidade em Ribeirão. Em casa, o Botafogo-SP venceu o São Paulo. No Pacaembu empatou com o Palmeiras e na Vila Belmiro vendeu caro uma derrota para o Santos. “Temos de estar atentos. Vi os vídeos dos últimos jogos e eles têm uma boa equipe treinada pelo Argel (Fuchs)”, disse Tite.

O treinador do time de Ribeirão assumiu a equipe no início de março para tentar tirá-la da zona de rebaixamento. O Botafogo-SP tem 17 pontos e está dois acima da área de descenso. Em casa, a equipe tentará se recuperar da goleada por 4 a 0 sofrida para o Linense, também no Estádio Santa Cruz, na última rodada.

FICHA TÉCNICA – BOTAFOGO-SP x CORINTHIANS
Data: 4 de abril de 2011, domingo
Local: Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP)
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Leonardo Ferreira Lima (SP)
Assistentes: Luiz Quirino da Costa e Marcio Luiz Augusto

BOTAFOGO-SP: Julio Cesar; Dida, Demerson, Gabirel e Andrezinho; Leandro Carvalho, Rodrigo Soares, João Victor e João Henrique; Assisinho e Anselmo. Técnico: Argel Fuchs

CORINTHIANS: Julio César; Moradei, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Ramírez e Morais; Willian e Liedson. Técnico: Tite.

Leia tudo sobre: corinthianscampeonato paulista 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG