Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Corinthians visita estádio onde nunca perdeu em Brasileiros

Líder do Brasileirão é o melhor visitante do campeonato deste ano e venceu no Orlando Scarpelli no ano do último título nacional

Bruno Winckler, iG São Paulo |

AE
Orlando Scarpelli traz boas lembranças ao Corinthians. Time pode ser campeão no estádio
No próximo domingo o Corinthians encarará algumas coincidências que farão o torcedor mais supersticioso acreditar um pouco mais no título brasileiro em 2011. O time paulista, dono da melhor campanha como visitante neste Brasileiro, visitou o Figueirense sete vezes ao longo da história do Campeonato Brasileiro e nunca perdeu. Foram duas vitórias e cinco empates. Detalhe: as vitórias aconteceram em anos importantes que remetem a um personagem do atual Corinthians e à situação que vive o time às vésperas dessa decisão.

Leia também: Tite faz mistério e não deixa claro se optará por Alex ou Danilo

O Corinthians empatou em Florianópolis contra o Figueirense em 1975, 2002, 2003, 2006 e 2007. A primeira vitória aconteceu em 2004 e o técnico da equipe era Tite, que assumiu a equipe na zona de rebaixamento e encerrou o primeiro turno nesta partida contra o time catarinense deixando o Corinthians na nona colocação. O time venceu por 1 a 0, gol de Marcelo Ramos.

E mais: Duelo entre Vasco e Corinthians se estende para premiação da CBF

No ano seguinte, com Márcio Bittencourt no comando, o Corinthians voltou a Florianópolis para enfrentar o Figueirense no Orlando Scarpelli e venceu mais uma vez. A vitória foi uma das 24 que o time conquistou no ano do seu último título brasileiro. O placar foi 3 a 2 para o Corinthians. Nilmar abriu o placar, o Figueirense virou com Bilu e Adriano, mas o Corinthians voltou à frente com gols de Gustavo Nery e Eduardo Ratinho.

AE
No Pacaembu, o Corinthians perdeu para o Figueirense

Naquele ano, antes da vitória pelo Brasileiro, o Corinthians perdeu por 2 a 0 para o Figueirense em duelo válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O resultado levou a decisão para os pênaltis e o time paulista saiu derrotado. Roger , hoje no Cruzeiro , desperdiçou uma das cobranças. O então diretor de futebol Andrés Sanchez insinuou depois da partida que o jogador havia perdido o pênalti para derrubar o técnico Daniel Passarela, demissão confirmada quatro dias depois.

Em 2011, o Corinthians ostenta ao lado do seu rival deste domingo a melhor campanha como visitante neste Brasileiro . São 27 pontos somados fora dos seus domínios. A vantagem corintiana está no saldo de gols (3 a -2). O time de Florianópolis foi um dos quatro times que venceram o Corinthians no Pacaembu. Em contrapartida, o Figueirense tem apenas a 11ª melhor campanha como mandante, o que aumenta a esperança do corintiano em ver o tabu mantido com o título sendo conquistado na casa do rival.

Para ser campeão em Florianópolis, o empate não basta. O Corinthians tem de vencer e torcer para que o Vasco não bata o Fluminense. O meia Alex acredita que pelo menos um empate o Corinthians consiga buscar no Orlando Scarpelli, já que nenhum time até aqui no Brasileiro conseguiu vencer o Corinthians nos dois confrontos de turno e returno. Botafogo e Cruzeiro, que bateram o time paulista em São Paulo, perderam sob seus domínios. "A gente espera que aconteça o mesmo com o Figueirense", disse.

 

 

Leia tudo sobre: corinthiansfigueirensebrasileirão 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG