Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Corinthians vence, quebra jejum e assume a liderança do Paulistão

Em Lins, time faz 2 a 0, volta a vencer fora de São Paulo após cinco meses e vê Liedson marca mais um

Bruno Winckler, iG São Paulo |

O Corinthians é o novo líder do Campeonato Paulista. Neste sábado de carnaval a equipe do Parque São Jorge foi a Lins, venceu o Linense por 2 a 0 e chegou a 25 pontos na tabela, dois a mais que o antigo líder, Mirassol. A vitória também interrompeu um longo jejum corintiano. Desde 22 de setembro, quando Adilson Batista ainda era o técnico do Corinthians, o time não vencia uma partida fora da capital paulista. Na oportunidade, o Corinthians venceu o Santos por 3 a 2, na Vila Belmiro.

nullA liderança do Paulistão e a quebra deste jejum que somou 11 jogos foram conquistadas em um castigado gramado do interior paulista. As péssimas condições do estádio Gilbertão, em Lins, atrapalhou muito as ações das duas equipes. Encharcado pelas fortes chuvas que castigam o Estado de São Paulo, o campo prendia a bola e os toques curtos muitas vezes paravam nas poças d’água formadas principalmente nas duas intermediárias.

Apesar das condições pouco favoráveis, o Corinthians não teve trabalho para conquistar sua sétima vitória no Estadual. O time se manteve invicto no torneio e viu seu artilheiro, Liedson, marcar pela primeira vez fora do Pacaembu neste seu retorno ao clube. O atacante chegou a oito gols no campeonato em seis partidas. Desde a eliminação para o Tolima na Libertadores, no início de fevereiro, o Corinthians venceu sete jogos e empatou um.

O jogo

O Corinthians, pela primeira vez com Bruno César e Morais formando o meio campo criativo da equipe, sofreu muito para chegar ao ataque. Os passes não fluíam e Dentinho e Liedson tinham de buscar o jogo no meio-campo. As principais jogadas do Corinthians nasceram quando os dois atacantes voltavam e abriam espaço para os dois laterais, Alessandro, pela direita, e Fábio Santos, pela esquerda.

AE
Bruno César, Alessandro e Paulinho comemoram o primeiro gol corintiano
O primeiro gol corintiano nasceu justamente de um avanço de Alessandro pela direita. O lateral colocou na frente, ganhou na corrida dos seus marcadores, e cruzou para a área. Bruno Quadros, aos 35 minutos do primeiro tempo, cabeceou contra o próprio gole abriu o placar.

No segundo tempo, com a mesma formação que iniciou o jogo, o Corinthians foi muito melhor e conseguiu driblar as limitações do gramado com sua evidente qualidade técnica maior que a do Linense.

Nos primeiros minutos o Corinthians teve pelo menos três chances claras de ampliar o placar, mas Paulo Musse, o goleiro do Linense, se destacou ao evitar gols de Leandro Castán, Liedson e Bruno César. Cada um teve uma grande chance.

Mas aos 20 minutos, após cruzamento de Morais, Liedson subiu e de cabeça fez o segundo gol corintiano.

Com o gol de Liedson, o Corinthians controlou bem a partida e sem sofrer ameaças do Linense, segurou o resultado.

O elenco do Corinthians ganha folga neste domingo de carnaval e volta aos treinos na segunda-feira, às 16h, no CT do Parque Ecológico. O próximo compromisso pelo Paulistão será na quarta-feira de cinzas, contra a Ponte Preta, no Pacaembu, às 21h50. Na mesma data o Linense tentará a reabilitação fora de casa contra o Mogi Mirim.

Futura Press
Gramado do estádio Gilbertão, em Lins, estava castigado pela chuva e atrapalhou as duas equipes

FICHA TÉCNICA – LINENSE 0 x 2 CORINTHIANS
Local:
Estádio Gilberto Siqueira Lopes, em Lins (SP)
Data: 5 de março de 2011, sábado
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Antonio Rogério Batista do Prado
Assistentes: Rafael Ferreira da Silva e Maiza Teles Paiva
Cartão Amarelo: Júnior Paulista (LIN)
Renda e público: não disponíveis

GOLS: Bruno Quadros (contra), aos 35 minutos do 1º tempo. Liedson, aos 20 minutos do 2º tempo

LINENSE: Paulo Musse; Erick, André Turato, Bruno Quadros e Júnior Paulista; Marcus Vinícius, Wellington Monteiro (Éder), Bilinha e Gilsinho (Rocha); Pedrão e André Luiz (Leandro Love).
Técnico: Pintado

CORINTHIANS: Júlio César; Alessandro, Wallace, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Morais e Bruno César; Dentinho (Edno) e Liedson (Willian).
Técnico: Tite.

Leia tudo sobre: corinthianslinensecampeonato paulista 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG