Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Corinthians bate Desportiva e segue 100% na Copa SP

O goleiro do Desportiva Capixaba era, na verdade, um lateral esquerdo, e entrou para "quebrar um galho" na posição

Gazeta |

O Corinthians acabou encontrando um adversário mais forte que o Santos-PB neste sábado, quando enfrentou o Desportiva Capixaba no Estádio Municipal de Jaguariúna e venceu por apenas 2 a 0 na segunda rodada da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Os gols do time comandado pelo técnico Narciso foram marcados por Jean Teodoro e Leandro, ambos na primeira etapa.

O time do Espírito Santo, curiosamente, entrou com o goleiro vestindo a camisa número 4 e sem símbolo. Victor, na verdade, é lateral esquerdo, e "quebrou o galho" com maestria, evitando um massacre do Timão. Aos 28 do segundo tempo, Victor machucou o olho e deu espaço para Gabriel, que é meio-campista e foi tão bem quanto o "titular".

Leia mais: Atlético-MG apenas empata com o Criciúma na Copa SP

Com três zagueiros e tentando anular jogadores como Mateusinho e Leandro, principais armas do Timão para tentar repetir o 9 a 0 da estreia e encaminhar a classificação para a segunda fase da Copinha, o Desportiva defendeu a maior parte do tempo e teve poucas oportunidades de agredir o adversário.

Assim, o Corinthians fica na vice-liderança do Grupo M, com os mesmos seis pontos e os mesmos 12 gols de saldo do Juventus, mas um gol marcado a menos. O Moleque Travesso venceu o Santos-PB por 6 a 1 depois de vencer por 6 a 0 o Desportiva na abertura da competição. Depois de aplicar o 9 a 0 contra os paraibanos, o resultado deste sábado ainda não garante a classificação do Corinthians. O duelo contra o Juventus na próxima semana define o líder da chave.

E também: Grêmio ignora sol forte e goleia o Bragantino na Copinha

O Jogo - A principal arma do Timão nos primeiros minutos de bola rolando foi a jogada lateral com Dener. Enquanto os capixabas tentavam bloquear a iniciativa dos paulistas, o ala esquerdo se habituava a descer sem marcação e surpreender a desprevenida defesa do Desportiva.

Futura Press
Gols do Corinthians saíram na primeira etapa do jogo

Foi dessa forma que saiu o primeiro gol do Corinthians. Logo aos seis minutos de jogo, Dener passou pela marcação e fez o cruzamento rente ao chão. Antes que algum defensor pudesse colocar o pé na bola e fazer o desvio, Jean Teodoro colocou dentro do gol.

O time paulista se manteve no ataque e, aos 33 minutos, desperdiçou uma oportunidade incrível, quando Cristiano apostou na jogada individual e chutou de fora da área. A bola explodiu na trave e saiu pela linha de fundo. Dois minutos depois, mais uma vez com jogada de Cristiano, o próprio camisa 2 bateu para defesa de Victor, que espalmou para o meio da área.

Wesley bateu sem direção, mas a bola acabou chegando aos pés de Leandro, que marcou o segundo gol do Corinthians. A seguir, o Desportiva buscou trocar passes na intermediária, apenas adiando o fim da partida. No segundo tempo, o meia Gabriel garantiu debaixo das traves o resultado que não deixa o Corinthians nem na liderança da Copinha.

Leia tudo sobre: copa sp 2012corinthians

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG