Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Corinthians usa rodada final para definir lista de dispensa

Contra o Santo André, domingo, Tite vai observar jogadores pouco utilizados, já projetando o Brasileirão

Bruno Winckler, iG São Paulo |

O último jogo da primeira fase do Campeonato Paulista não vale muito para o Corinthians. Disputando o terceiro lugar com o Santos, o time do Parque São Jorge enfrentará o Santo André sem alguns dos seus principais jogadores, poupados. Por isso, o técnico Tite sinaliza para necessidade de observar alguns atletas que não foram muito utilizados por ele neste ano e assim já esboçar uma possível lista de dispensa para a disputa do Brasileirão, a partir do dia 22 de maio.

“Nós fazemos estas análises (de possíveis dispensas), mas não vou externar nenhum nome. Este jogo pode, sim, ser visto como uma forma de dar chance para alguns jogadores e para eles serem observados”, disse Tite, após a coletiva que concedeu na terça-feira, no CT do Parque Ecológico.

Há pelo menos três jogadores a serem observados por Tite: Edno, Marcelo Oliveira e Moacir.

Edno perdeu espaço com a chegada de Liedson e Willian e desperta o interesse de outros clubes da Série A. “Recebemos sondagens todos os dias. Mas só vamos definir quem fica e quem sai depois da nossa participação no Paulista”, disse o diretor de futebol, Roberto de Andrade, na última semana.

Liedson deve ser poupado do jogo de domingo para se resguardar de uma possível lesão mais séria. Ele é o jogador do elenco mais desgastado por vir de uma temporada que começou em setembro, quando ainda estava no Sporting de Lisboa. Edno pode ganhar nova chance.

Já os laterais perderam espaço com Tite após algumas lesões que sofreram. Moacir, preterido até mesmo por Moradei, que se tornou o primeiro reserva de Alessandro, deverá receber nova chance contra o Santo André. Alessandro estará à disposição depois de cumprir dois jogos de suspensão pela expulsão contra o São Paulo, mas pode ser poupado novamente para que Moacir seja observado.

“No lado direito, Moradei é improvisado. Tinha feito dois bons jogos, e o Moacir voltou, num processo de formação de nova equipe. Ele tem a qualidade para jogar, mas tem de jogar para mostrar sua credencial”, disse Tite, que na derrota para o São Caetano

Na lateral esquerda, Marcelo Oliveira, que chegou a ser o substituto de Roberto Carlos nos primeiros jogos após a saída do lateral, pode ganhar nova chance.

Fabio Santos vem de uma sequência de dez jogos como titular e pode ganhar um descanso. “O Marcelo Oliveira vem trabalhando, vai buscar retomar na esquerda. Quero adiantar um momento de mobilização de todos e observar todos os atletas para estar bem nos jogos decisivos com todos do plantel disponíveis.

Com o mesmo número de pontos do Santos, 35, o Corinthians precisa vencer o Santo André para se manter em terceiro sem depender do time da Vila Belmiro. A vantagem corintiana está no saldo de gols: 19 a 17. O Santos joga contra o Paulista, que briga por uma vaga no G-8, em casa, também no domingo.
 

Leia tudo sobre: CorinthiansCampeonato Paulista 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG