Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Corinthians trabalha para ter Jorge Henrique contra o Cruzeiro, dia 13

Com recuperação surpreendente, atacante é avaliado pelos médicos que preveem entrada do jogador nas quatro partidas finais do Brasileirão

Bruno Winckler, iG São Paulo |

A boa recuperação do atacante Jorge Henrique está surpreendendo a comissão técnica e o departamento médico corintianos. Tanto que a previsão de retorno do jogador deve ser antecipada para a partida contra o Cruzeiro, dia 13, no Pacaembu. O médico Joaquim Grava, que cuida diretamente da recuperação da lesão que Jorge Henrique sofreu na coxa esquerda na 27ª rodada contra Ceará, no dia 2 de outubro, diz que a genética do jogador e o bom trabalho dos médicos corintianos possibilitaram este novo prognóstico de volta do atleta, que em um primeiro momento só previa seu retorno para o ano que vem.

Contra o São Paulo acho difícil, mas no sábado vou fazer mais alguns testes com ele para saber como está a coxa dele. Se tudo der certo, pode ser que ele esteja disponível para o jogo contra o Cruzeiro, sim. É o que a gente espera, disse Grava. Dá para ele estar nos quatro jogos finais sem correr tantos riscos já que vamos ter apenas partidas no final de semana, completou.

Depois do clássico contra o São Paulo, o Corinthians enfrenta o Cruzeiro, no dia 13, o Vitória, dia 21, em Salvador, o Vasco, no dia 28, no Pacaembu e encerra o campeonato no dia 5 de dezembro contra o Goiás no Serra Dourada. Ter Jorge Henrique nestas quatro partidas é a expectativa entre os corintianos.

A lesão sofrida por Jorge Henrique, uma ruptura total dos músculos isquiotibiais da coxa esquerda de grau 3, na definição dos médicos,exige em média um tempo de recuperação de 60 dias para que o atleta volte a treinar com bola. Porém, na metade deste tempo, Jorge Henrique conseguiu estar apto a participar de atividades no campo do CT do Parque Ecológico. Na terça-feira o atacante treinou com os companheiros e a expectativa é que ele continue sendo avaliado também no campo e não só na academia ou no departamento médico.

Até por isso o otimismo em relação ao seu retorno tomou conta do técnico Tite. O que os médicos têm me passado me anima bastante para contar com o Jorge. Neste momento de definição do campeonato tenho certeza que a contribuição que ele pode dar ao grupo será muito importante.

Com a volta de Jorge Henrique, o Corinthians passa a não ter titulares entregues ao departamento médico. No momento, apenas o atacante Souza e o zagueiro Paulo André estão com problemas físicos que requerem maior atenção dos médicos corintianos.

Leia tudo sobre: campeonato brasileirocorinthians

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG