Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Corinthians terá canal de TV

Clube e TV+ lançam canal exclusivo na próxima semana. Treinos e jogos de base vão ao ar ao vivo

Bruno Winckler, iG São Paulo |

Gol do Corinthians. O narrador, corintiano, se esgoela para transmitir toda a emoção do momento. Gol do adversário. Apenas uma menção. Nada de gritos. Será com este nível de intensidade e de comprometimento com o Corinthians que o clube em parceria com a TV+ lançará a partir da próxima semana a TVC, ou TV Corinthians, primeiro canal de televisão inteiramente dedicado a um clube de futebol no Brasil.

Sem os direitos de transmissão dos grandes campeonatos como o Brasileirão, o Paulista e a Libertadores, a TVC terá como grande atrativo a cobertura ao vivo de todos os treinos da equipe principal além de jogos das categorias de base, do time sub-15 ao sub-20. O canal, fruto de investimentos que somaram mais de R$ 3 milhões, estará disponível de graça para assinantes da TVA e a ideia do diretor geral da TVC, Carlos Carreiras, é que os corintianos que assinam a NET exijam da operadora que também transmita o canal em um curto prazo.

“Acredito que logo que o canal entrar no ar haverá uma pressão enorme de todos os corintianos que assinam NET para eles colocarem o canal na grade deles também”, disse Carreiras. Já há negociações com a NET para que ela adote a TVC entre seus canais, mas neste caso o corintiano teria de pagar R$ 6 por mês pelo canal à la carte.

A previsão inicial era de que a TVC entrasse no ar no dia 5 de janeiro, com a transmissão ao vivo de Corinthians e Cacerense-MT, em Barueri, na estreia corintiana na Copa São Paulo, mas um problema técnico inviabilizou a transmissão. “Estamos esperando a chegada de um aparelho dos Estados Unidos, mas isso deve acontecer ainda nessa semana. A partir do dia 10 acredito que esteja tudo pronto”, diz Carreiras.

A ideia do diretor é que o jogo de estreia da Copinha seja transmitido ao menos dentro do Parque São Jorge. “Nós teremos um narrador em Barueri e vamos fazer a transmissão ao menos para o Parque São Jorge, como um teste, já que ainda não será possível transmitir o jogo ao vivo em rede”. Além de jogos das categorias de base e de treinos, a TVC fará também transmissões de outras modalidades como futsal, natação e basquete. "Se tiver o Corinthians jogando estaremos lá", disse Carreiras.

Os estúdios do canal ocupam uma área de 250 metros quadrados do segundo andar do prédio principal do Parque São Jorge. São ao menos quatro cenários diferentes e já há uma grade de programação para o canal. A estimativa de Carreiras é que até 8 horas da programação diária seja composta por atrações inéditas. Os estúdios da TVC estão ligados por cabos de fibra óptica até o CT do Corinthians no Parque Ecológico, o que viabilizará a transmissão ao vivo dos treinos.

Tela preta durante os jogos
Sem o direito de transmitir os jogos do time principal do Corinthians, a TVC resolveu o problema com uma medida inusitada. Durante os 90 minutos da partida o canal ficará fora do ar, com a tela preta, e apenas uma frase. “Nada é mais importante agora do que o jogo do Corinthians”. “Foi uma forma que a gente encontrou de usar essa situação a nosso favor. Mas o torcedor vai saber que depois do jogo é só voltar para o canal e acompanhar todas as entrevistas. Vamos fazer ao vivo as coletivas e algumas entrevistas com jogadores nos vestiários”, disse Carreiras. “Este será um dos diferenciais do canal”, completou.

Já está certo que o canal terá um programa diário de notícias sobre o Corinthians, ao vivo, a partir das 20h ou 21h. No noticiário os outros clubes também serão abordados, mas com respeito. “Acho importante informar sobre o Palmeiras, o São Paulo, mesmo que em espaço reduzido. A nossa ideia é fazer com respeito, justamente para evitar o aumento da rivalidade, atos de violência”, diz Carreiras. Só não espere que os narradores do canal gritem nos gols de Palmeiras, São Paulo ou Santos em algum confronto contra a garotada do Corinthians. "Eles não vão gritar em nenhum gol adversário, não precisa ser rival".

Leia tudo sobre: corinthianstv

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG