Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Corinthians tenta usar desespero do Avaí para encostar nos líderes

Jogo no Pacaembu é importante para paulistas e catarinenses, mas por motivos distintos

Gazeta Esportiva |

O Corinthians entra em campo nesta quarta-feira para tentar encostar novamente nos lideres do Campeonato Brasileiro. Às 21h50 (de Brasília), enfrenta o Avaí no Pacaembu, na capital paulista. No duelo válido pela 33ª rodada da competição, os paulistas tentam se aproveitar do desespero do ameaçado clube catarinense para voltar a triunfar.

O Corinthians vem de um empate por 1 a 1 com o Flamengo fora de casa, resultado que o manteve na terceira colocação do Brasileiro. A distância para o líder Fluminense e o vice Cruzeiro, no entanto, aumentou para três pontos. Uma vitória sobre o Avaí é primordial para manter a perseguição na reta final do nacional.

"O time passou por um momento difícil no campeonato, mas ainda estamos buscando esse título. Faltam seis partidas. Temos que vencer todas para conseguir a taça", afirmou o atacante Dentinho, que volta aos gramados recuperado de lesão. O jogador foi confirmado pelo técnico Tite como opção na reserva - Iarley foi mantido entre os titulares. O desfalque será o volante Ralf, suspenso pelo terceiro amarelo - Paulinho vai substituí-lo.

Tite exige respeito ao rival, apesar do mau momento vivido no Brasileirão, lutando contra a degola. "Temos a necessidade de vencer, mas sabemos que do outro lado teremos uma equipe de velocidade, que joga no 3-6-1 com dois meias que se infiltram bastante. Sabemos que eles têm uma marcação que induz ao erro, mas também sabemos que depende apenas de nós fazer uma partida equilibrada"

O Avaí é uma das equipes mais desesperadas no Campeonato Brasileiro. Com apenas 33 pontos em 32 jogos, aparece na 18ª colocação, ocupando a zona de rebaixamento. Uma vitória fora de casa, especialmente contra um candidato ao título, pode ser determinante para dar embalo e salvar o time de Florianópolis da queda para a Série B.

Para o confronto, o técnico Vagner Benazzi não terá à disposição o atacante Roberto e o volante Eltinho. O atacante Vandinho, que foi substituído na última rodada e não teve lesão diagnosticada pelo departamento médico, está confirmado. Voltam à equipe após cumprir suspensão o goleiro Zé Carlos e o volante Bruno, que deve ser novamente improvisado na zaga.

"Por jogar fora de casa o empate seria um bom resultado, mas estamos trabalhando para conquistar os três pontos, que é o ideal para gente neste momento", disse o jogador, já preparado para conter a qualidade ofensiva do rival: "Sabemos da qualidade do Ronaldo, mas temos que ter cuidado com a equipe do Corinthians toda. Eles estão em um momento difícil também e estão precisando vencer"

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS x AVAÍ


Local: Estádio Paulo Machado de Carvalho (Pacaembu)
Data: 3 de novembro de 2010, quarta-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Francisco Carlos Nascimento (AL)
Assistentes: Pedro Jorge Santos de Araújo e Carlos Jorge Titara da Rocha (ambos de AL)

CORINTHIANS: Júlio César; Alessandro, Chicão, William e Roberto Carlos; Paulinho, Jucilei, Elias e Bruno César; Iarley (Dentinho) e Ronaldo
Técnico: Tite

AVAÍ: Zé Carlos; Émerson Nunes, Émerson e Bruno; Patric, Rudnei, Diogo Orlando, Caio e Pará; Vandinho e Robinho.
Técnico: Vagner Benazzi

Leia tudo sobre: avaícampeonato brasileirocorinthians

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG