Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Corinthians tenta retomar liderança contra empolgado Atlético-PR

Em Curitiba, time paranaense busca terceira vitória seguida contra modificado Corinthians

Bruno Winckler e Leonardo Fagundes, iG Esporte |

O Corinthians encerra neste domingo a sequência de jogos contra times da zona de rebaixamento com a esperança de superar o Atlético-PR e evitar que a desconfiança volte ao Parque São Jorge após a derrota para o Avaí e a vitória suada sobre o América-MG. Em casa, o time paranaense, empolgado após duas vitórias seguidas, tenta sair da rabeira da tabela.

Gazeta Press
Danilo Fernandes estreia pelo Corinthians em Curitiba

Siga a página do iG Corinthians no Twitter

A gordura que o Corinthians havia acumulado na ponta da tabela não existe mais e só uma vitória na Arena da Baixada garante ao time mais uma rodada na liderança. O Flamengo, com 33 pontos, está dois a frente após a vitória do sábado, contra o Coritiba. O Corinthians tem dois jogos a menos, mas tem duas paradas duras para recuperar a ponta. Além do Atlético-PR, encara o Santos, também fora de casa, na próxima quarta-feira.

Entre para a torcida virtual do seu time e o ajude a assumir a liderança do ranking

Para não deixar a liderança escapar, Tite surpreendeu e sacou o goleiro Renan para dar lugar a Danilo Fernandes, terceiro goleiro, escalado para fazer sua estreia pelo Corinthians. Outras mudanças no time devem acontecer no meio e no ataque. No treino da véspera, o treinador esboçou um meio campo mais defensivo com Ralf, Paulinho e Edenílson e na entrada de Alex mais a frente para segurar a bola no ataque. Jorge Henrique e Emerson podem ser sacados.

Já o Atlético-PR tenta engrenar de vez no Campeonato Brasileiro. Após duas vitórias seguidas, frente o Santos, por 3 a 2, na Arena, e Atlético-GO, por 3 a 0, fora de casa, um triunfo neste domingo pode significar a saída da zona do rebaixamento. A equipe está na 19ª colocação na tabela, com 11 pontos, e dependendo da combinação de resultados pode deixar o Z4.

“Se nós ganharmos, vamos ficar numa situação muito boa, mas vamos enfrentar uma equipe de qualidade que é o Corinthians”, afirmou o volante Kleberson. A expectativa dele e dos jogadores atleticanos é de casa cheia mais uma vez para fazer a diferença em um jogo que promete ser equilibrado.

“O principal é a torcida. Acho que a torcida será um fator fundamental para a gente, porque é um jogo decisivo para nós”, disse Kleberson. Além da torcida, o técnico Renato Gaúcho poderá repetir a escalação da equipe que começou diante do Atlético-GO, na última quinta-feira.

Além disso, Renato não perdeu nenhum atleta por lesão. Pelo contrário, o meia Paulo Baier e o atacante Guerrón foram liberados pelo departamento médico e estão à disposição, devendo ficar no banco de reservas.

FICHA TÉCNICA: ATLÉTICO-PR X CORINTHIANS
Local:
Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data: 7 de agosto de 2011, domingo
Hora: 16h, de Brasília
Árbitro: Francisco Carlos Nascimento
Auxiliares: Altemir Haussmann e Carlos J. Titara da Rocha

ATLÉTICO-PR: Renan Rocha, Edilson, Manoel, Fabrício e Paulinho; Deivid, Cleber Santana, Kleberson e Marcinho; Madson e Morro Garcia. Técnico: Renato Gaúcho.

CORINTHIANS: Danilo Fernandes; Welder, Chicão, Leandro Castán e Fabio Santos. Ralf, Paulinho, Edenílson (Jorge Henrique) e Danilo; Alex e Willian (Emerson). Técnico: Tite.

Leia tudo sobre: corinthiansatlético-prbrasileirão 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG