Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Corinthians tenta recuperação contra adversário que nunca venceu

Time visita o Mirassol, rival que em três anos na elite empatou três vezes com o Corinthians

Bruno Winckler, iG São Paulo |

Em busca de uma nova sequência invicta, o Corinthians visita o Mirassol neste domingo esperando manter-se entre os líderes da competição. A derrota para a Ponte Preta, na quarta, interrompeu uma série de vitórias da equipe e acabou tirando a equipe da liderança. Recuperar os pontos perdidos em casa longe dos seus domínios, contra uma equipe que se vencer ultrapassa o Corinthians na tabela, é a meta principal da equipe.

AE
Dentinho não terá Liedson como parceiro de ataque

“A gordura que nós tínhamos antes da partida contra a Ponte Preta acabou. Ficou tudo embolado e para não ficar para trás temos que recuperar os pontos perdidos em casa contra o Mirassol”, disse o lateral-esquerdo Fábio Santos.

O Corinthians tem 25 pontos e pode manter-se entre os líderes se vencer. O Mirassol, sexto colocado com 23 pontos, pode ultrapassar a equipe da capital com um a vitória. Oito equipes avançam para as quartas de final.

Um curioso retrospecto une os adversários deste domingo em Mirassol. Foram apenas três duelos entre as duas equipes na história com três empates. Os três jogos aconteceram nas últimas edições do Paulistão, quando o time do interior estreou na elite do Estadual. Em 2008, houve empate por 0 a 0 no Morumbi.

No ano seguinte, na última rodada da primeira fase, o Corinthians empatou por 2 a 2, em Mirassol, gols de Chicão e Dentinho. Eder e Roger fizeram para o Mirassol. No ano passado, em duelo no Pacaembu, o terceiro empate entre Corinthians e Mirassol foi construído com um gol de Ronaldo para o Corinthians e um de Ferreira para os visitantes: 1 a 1.

Outra curiosidade. Desde que estreou na elite paulista, em 2008, o Mirassol nunca venceu os grandes do Estado. Neste ano, já enfrentou Palmeiras e Santos e perdeu para ambos. Em casa, levou 1 a 0 do time de Luiz Felipe Scolari e no Pacaembu perdeu por 3 a 0 para os santistas.

A boa campanha do Mirassol neste Paulistão o credencia para classificar-se à segunda fase e Tite respeita “o trabalho” feito pelo técnico Ivan Baitello. “Eles não estão nesta posição por acaso. Tem um trabalho ali. Estão juntos desde o ano passado e isso precisa ser valorizado. O Xuxa (meia do Mirassol) tem feito um ótimo campeonato. É uma equipe que merece respeito”, disse o treinador.

Para se recuperar da derrota na última rodada o Corinthians ainda não contará com o retorno de Chicão, ausente nos últimos quatro jogos. Wallace e Leandro Castán continuam formando a dupla de zaga. Na lateral-direita, o Corinthians não terá Alessandro, com dores musculares. E Moacir, seu substituto potencial, deixou o treino na sexta-feira reclamando de dores. Moradei será improvisado no setor. No ataque, a baixa será Liedson, com dores no joelho direito. O substituto será Willian.

No Mirassol, a ordem é apagar a má atuação da equipe na sua última partida. O time do interior vem de derrota por 4 a 1 para São Bernardo. “Se tivessem vencido seriam líderes hoje. Vão querer se recuperar contra a gente e por isso todo cuidado será necessário”, disse Tite.

Baitello tem dois desfalques para a partida. O zagueiro Dezinho e o volante Magal cumprirão suspensão por acúmulo de cartões. O meia Marcelinho, que pertence ao Corinthians, também não pode atuar por força de contrato.

FICHA TÉCNICA – MIRASSOL x CORINTHIANS
Data:
13 de março de 2011, domingo
Local: Estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol (SP)
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Flávio Rodrigues Guerra
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Alberto Poletto Masseira

MIRASSOL: Fernando Leal; Fabinho Capixaba, Gustavo Bastos, Luiz Henrique e Diego; Otácilio, Jairo, Esley e Xuxa; Serginho e Wellington Amorim. Técnico: Ivan Baitello

CORINTHIANS: Júlio César; Moradei, Wallace, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Morais e Jorge Henrique; Dentinho e Willian Técnico: Tite

Leia tudo sobre: corinthianscampeonato paulista 2011mirassol

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG