Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Corinthians tenta, mas não consegue contratar atacante Taison

Clube sondou o atacante que está no Metalist, da Ucrânia, mas não a conseguiu liberação do clube

Bruno Winckler, enviado iG a Itu |

Na tentativa de atender a um dos pedidos do técnico Tite, a contratação de um atacante de velocidade, o Corinthians abriu negociação com Taison, de 22 anos, ex-jogador do Internacional, e que está no Metalist, da Ucrânia. Seu empresário, Alcione Dornelles, foi até a Europa para tentar a liberação do jogador, mas não obteve sucesso.

"Tentamos, mas não foi possível. Dornelles chegou a ir até lá, mas não deu. Uma pena", disse Tite ao jornal Lance.

Taison jogou com Tite no Inter, com quem foi vice-campeão da Copa do Brasil de 2009 em decisão contra o Corinthians. Ele deixou o clube gaúcho em agosto por R$ 13 milhões e assinou contrato de cinco anos com o Metalist.

O Corinthians não tem tido sucesso nas suas negociações com jogadores de clubes europeus com contrato vigente. A diretoria do clube já tentou contar com o retorno do volante Cristian, do Fenerbahce, mas o clube turco não o liberou. O mesmo aconteceu com Alex, meia do Spartak Moscou e o atacante Marcinho, do Qatar SC.

O Corinthians não tem condições de abrir negociações para comprar esses jogadores em definitivo e trabalha com a expectativa de que algum jogador da lista dada por Tite consiga deixar seu respectivo clube por empréstimo, sem a necessidade de pagamento de nenhum valor.

Dos jogadores procurados, só Marcinho tem um contrato curto a ser cumprido. O ex-atacante do Flamengo tem vínculo com seu clube no Oriente Médio até maio deste ano. O Qatar SC não quer liberá-lo antes disso. O Corinthians já tem tudo acertado com o jogador e se ele não conseguir realmente desvincular-se do time árabe, chegará ao clube para a disputa do Brasileirão.

Além de um atacante de velocidade, Tite quer mais um atacante de área, um meia e um zagueiro para fechar o elenco deste início de temporada. Willian, atacante que se destacou pela Figueirense na Série B do ano passado, deve ser anunciado nesta semana como novo reforço do clube. É o que esperam os diretores corintianos.

Leia tudo sobre: corinthianstaisonfutebol

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG