Time carioca tem recorde de invencibilidade nas 10 primeiras rodadas desde 2003

Após vencer o Internacional , o Corinthians igualou as nove partidas de invencibilidade que conseguiu em 2010 nas nove rodadas iniciais do Campeonato Brasileiro deste ano. Contra o Botafogo , na próxima quarta-feira, o time paulista tentará igualar o recorde de partidas sem perder nas rodadas iniciais de um Brasileirão desde 2003, quando o torneio passou a ser disputado por pontos corridos. O curioso é que dono desse recorde é justamente o adversário corintiano: o Botafogo.

Contra o Inter, Willian manteve série invicta corintiana
Futura Press
Contra o Inter, Willian manteve série invicta corintiana

Siga a página do iG Corinthians no Twitter

Em 2007, o time carioca ficou sem perder entre a estreia e a 10ª rodada. Foram sete vitórias e três empates. Nenhum time conseguiu ficar tanto tempo invicto como o Botafogo. O Corinthians de 2010 e o Cruzeiro de 2003 foram os únicos que chegaram a ficar nove rodadas sem perder.

Entre para a torcida virtual do seu time e o ajude a assumir a liderança do ranking

O Flamengo , que assim como o Corinthians se mantém invicto em nove rodadas, também pode igualar o feito do Botafogo de 2007. O time de Vanderlei Luxemburgo é o vice-líder do Brasileirão deste ano com 19 pontos conquistados com cinco vitórias e quatro empates. Contra o Palmeiras , na próxima quarta, no Pacaembu, equipe também pode igualar marca do rival carioca.

Como o Botafogo não terminou com o título de 2007, Tite pondera que não adianta comemorar o feito. O treinador corintiano comenta que é preciso valorizar o trabalho, mas que apenas após a 15ª rodada é que se terá uma ideia se equipe entrará no segundo turno com força para brigar pelo título.

“O importante é chegar no último terço do campeonato, nas últimas 12 rodadas, posicionado ali em cima na tabela para dar o arranque. Começar bem é importante, ajuda a somar pontos e criar gordura, mas o mais importante é chegar bem”, diz Tite, que no Corinthians, soma 18 partidas de invencibilidade em partidas de Campeonato Brasileiro desde as últimas oito rodadas do torneio de 2010.

Contra o Botafogo, equipe paulista também pode ser a única desde 2008 a ficar 19 partidas sem perder no Brasileirão. Naquele ano, o São Paulo ficou 18 jogos sem perder no certame.

Veja as maiores arrancadas invictas desde 2003 (consideradas apenas as rodadas iniciais)
2003:
Cruzeiro: 9 jogos
2004: São Paulo: 6 jogos
2005: Juventude: 6 jogos
2006: Santos e Inter: 5 jogos
2007: Botafogo: 10 jogos
2008: Flamengo e Cruzeiro: 5 jogos
2009: Atlético-MG 7 jogos:
2010: Corinthians: 9 jogos
2011: Corinthians e Flamengo: 9 jogos (até a nona rodada)

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.