Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Corinthians tenta fechar o mês do caos na liderança do Paulistão

Se vencer o Prudente no Pacaembu, fevereiro turbulento pode encerrar com time na ponta do Paulista

Bruno Winckler, iG São Paulo |

O mês que começou como catástrofe para o Corinthians pode terminar de uma forma completamente oposta. Neste sábado, contra o Prudente, às 18h30, no Pacaembu, o time da casa que viveu turbulentos momentos em fevereiro, desmanche de elenco e sofreu uma dolorosa eliminação na Libertadores pode decretar que superou todos estes percalços alcançando a liderança do Campeonato Paulista.

Tolima. Vandalismo e ameaças de torcedores. Aposentadoria de Ronaldo. Roberto Carlos e Jucilei seduzidos por milhões de euros. Primeiro lugar do Estadual. O fechamento desta equação poderia parecer absurdo após aquele 2 de fevereiro, em Ibagué, na Colômbia, mas basta uma vitória contra o lanterna do campeonato para que o Corinthians ao menos vire o sábado para o domingo na ponta da tabela.

AE
Liedson tenta manter boa media no Pacaembu

“Foco no trabalho sem se importar com interferências de fora do campo. Foi este o nosso objetivo aqui nestes dias. Ainda não conseguimos atingir um padrão de desempenho desejado, mas os resultados vieram para tranquilizar essa nossa busca pelo equilíbrio da equipe”, disse Tite, na sexta-feira.

Para terminar a 10ª rodada do Paulistão como líder isolado, o Corinthians, hoje terceiro colocado com 19 pontos, precisa torcer por tropeços de Mirassol – segundo colocado também com 19 pontos, mas com maior número de vitórias (6 a 5) – e de Palmeiras, líder com 20. A surpresa do interior enfrenta o Paulista, domingo, em Jundiaí e o Palmeiras faz o clássico contra o São Paulo, no Morumbi.

“Vencer este jogo é importante para confirmar este momento de afirmação da equipe, independente de adversário”, disse Tite, evitando se colocar como favorito mesmo enfrentando o lanterna do campeonato, que somou apenas cinco pontos em nove jogos.

Contra o Prudente o Corinthians põe mais uma vez a sua boa fase defensiva. Foram apenas cinco gols sofridos no Estadual sendo que no Pacaembu, em sete jogos no ano, o Corinthians só foi vazado duas vezes. O Prudente, por sua vez, atuou como visitante quatro vezes e marcou três gols. Sua única vitória no torneio foi conseguida contra o Linense, que também está na zona de rebaixamento, em Lins.

Tite contará mais uma vez com Liedson a frente do ataque corintiano e com seus cinco gols em três jogos no Pacaembu, o atacante será muito visado. “Quem se destaca é marcado. Mas ele só se destaca porque consegue se sobressair dessa marcação extra”, comentou Tite nesta semana. O novo camisa 9 da equipe é também visto pelo treinador como dono de um papel importante na recuperação da equipe. "Um cara identificado com o clube. Que já conhecia o Corinthians e que voltou cheio de vontade e com uma experiência invejável. Ele tem nos ajudado muito, realmente".

Os 11 titulares que entraram contra o Santos, domingo, serão os mesmo deste sábado. Depois de quebrar a cabeça em três jogos seguidos com Ramírez e Danilo como meias, Tite agora aposta na velocidade de seus quatro homens mais avançados (Morais, Jorge Henrique, Dentinho e Liedson) para manter a regularidade no torneio. O quarteto foi bem no clássico. O Corinthians é o único time que não perdeu em nove rodadas.

Do lado do Prudente, o retrospecto é favorável apenas nos campeonatos passados. Em Paulistões, desde que ainda se chamada Barueri, a equipe jogou com o Corinthians quatro vezes e não perdeu. Foram três empates e uma vitória.

Em campo, o técnico Fábio Giuntini não faz mistério em relação à escalação. Para este jogo ele poderá contar com o meia-atacante Alex Maranhão já regularizado na CBF. Porém, o jogador deverá começar no banco. Os desfalques do Prudente são o atacante Rhayner e o volante Matheus, ambos lesionados.

“Sabemos que vamos jogar contra uma grande equipe, que vem bem no campeonato. Mas eu acredito nos jogadores. Eles já provaram em outras oportunidades que têm condições de mostrar um bom futebol e a gente esperar trazer um bom resultado de São Paulo”, disse Giuntini.

FICHA TÉCNICA – CORINTHIANS x PRUDENTE
Local:
Estádio do Pacaembu, em São Paulo
Data: 26 de fevereiro de 2011, sábado
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza
Assistentes: Jumar Nunes Santos e Mauricio Helder Luiz Alexandrino

CORINTHIANS: Júlio César; Alessandro, Wallace, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Morais e Jorge Henrique; Dentinho e Liedson. Técnico: Tite

PRUDENTE: Márcio; Anderson Luís, Ednei e Nino; Ângelo, Alceu, Daniel, Saldanha e Raí; Jandson e Adriano Silva. Técnico: Fábio Giuntini

Leia tudo sobre: corinthiansprudentecampeonato paulista 2011liedson

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG