Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Corinthians tenta em Itu a sequência que o Ituano freou há 5 anos

Da última vez que venceu as três primeiras do Paulistão, Corinthians foi parado pelo Ituano

Bruno Winckler, iG São Paulo |

O Corinthians enfrenta o Ituano nesta quarta-feira, às 22h, em Itu, em busca da sua quarta vitória seguida em quatro jogos do Campeonato Paulista . Para alcançar o feito, porém, a equipe de Tite terá de superar o rival que há cinco anos impediu que o Corinthians conseguisse vencer seus quatro primeiros jogos do Estadual.

AE
Gilsinho ganha primeira chance no Paulistão

Leia também: Paulo André será operado e desfalca o Corinthians por até 40 dias

Desde 2007, quando o Ituano venceu o Corinthians no Pacaembu por 2 a 1 na quarta rodada do Paulistão, o time do Parque São Jorge não consegue vencer seus quatro primeiros jogos do torneio estadual. E para confirmar a grande arrancada em 2012, o Corinthians vai ter como dupla de ataque uma nova formação. Elton e Gilsinho aproveitaram o mau momento físico dos seus concorrentes e fazem o primeiro jogo oficial como titulares da equipe.

E mais: Com principais atacantes sem condições, Tite escala Elton e Gilsinho

O Corinthians não vence os quatro primeiros jogos do Campeonato Paulista desde 2000. Naquele ano, a equipe treinada por Oswaldo de Oliveira venceu seis jogos em sequência e só perdeu pontos na sétima rodada, quando foi derrotado pela Matonense fora de casa.

Veja a classificação completa do Paulistão

Pela quarta vitória, Tite mantém intacta a estrutura da defesa e meio campo. Nada muda em relação aos jogos contra Guaratinguetá e Linense. “Quem sai é por ordem física. Não estou poupando. O Liedson e o Emerson estavam com um desgaste e o Fábio (Mahseredjian, preparador físico) aconselhou a dar uma parada. O Jorge Henrique e o Willian estão com dor também e para evitar que piore, eles não vão para o jogo”, disse Tite.

No Ituano, que venceu o Corinthians pela última exatamente neste confronto de 2007, o técnico Ruy Scarpino promove algumas mudanças na equipe para tentar voltar a somar pontos. Depois de bater o Guaratinguetá na estreia, a equipe de Itu perdeu para Santos e Guarani. Anderson Salles será improvisado na lateral direita e Cesar Gaucho será o parceiro de zaga de Thiago Gomes.

No meio, Bruno Martins sai para dar lugar a Escobar e no ataque, Jefferson Luiz retorna à equipe titular. Otacílio Neto, que inda tem contrato com o Corinthians, não pode jogar. “Neste início de competição há necessidade que o atleta entenda que precisa ter mobilidade, movimentação e mostrar um pouco mais. É um campeonato difícil. E não podemos trabalhar com baixa intensidade. Tem que entrar fervendo no jogo”, disse Scarpino

FICHA TÉCNICA – ITUANO x CORINTHIANS
Local:
Estádio Novelli Júnior, em Ituano (SP)
Data: 1º de fevereiro de 2012, quarta-feira
Horário: 22h (de Brasília)
Árbitro: Flávio Rodrigues Guerra (SP)
Auxiliares: Daniel Paulo Ziolli (SP) e Mauro André de Freitas (SP)

ITUANO: Roberto; Anderson Salles, Thiago Gomes, Cesar Gaucho e Gustavo; Alan Mota, Escobar, Alemão e Kleyotn Domingues; Evando e Jefferson Luiz. Técnico: Ruy Scarpino.

CORINTHIANS: Julio Cesar; Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo e Alex; Elton e Gilsinho. Técnico: Tite.

Entre para a torcida virtual do Corinthians e comente as notícias do seu time do coração  

 

Leia tudo sobre: corinthiansituanopaulistão 2012

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG