Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Corinthians tenta aproveitar folga para iniciar bem o Brasileirão

Após semanas cheias de treino, comissão espera tirar proveito de descanso neste início do Nacional

Bruno Winckler, iG São Paulo |

O Corinthians tenta se aproveitar do longo período que ficou sem jogar duas partidas por semana para iniciar o Campeonato Brasileiro um pouco melhor fisicamente que alguns dos rivais que terá pela frente no torneio. Desde o dia 23 de março, quando jogou contra o Oeste numa quarta-feira no Pacaembu, o time de Tite não faz dois jogos por semana.

Bruno Winckler, iG São Paulo
Liedson é um dos jogadores que recebem mais atenção dos preparadores corintianos

“Ter tempo para treinar sempre é bom. Dá para desenvolver um trabalho. Ainda mais com mudanças no elenco estão acontecendo. Sem desgaste por acúmulo de jogos, podemos iniciar bem o campeonato”, avalia o preparador físico do Corinthians, Eduardo Silva, o Dudu.

Siga o Twitter do Corinthians no iG Esporte

O Corinthians completará três meses de calendário sem jogos no meio de semana. O time só voltará a jogar no meio de semana no dia 29 de junho, uma quarta-feira, contra o Bahia, em casa. Para Dudu, o tempo livre de treinos não indica que o Corinthians chegará mais inteiro nos jogos desde início, mas dá a ele e a comissão técnica uma tranquilidade maior para tratar os primeiros jogos e diminuir o cansaço na segunda metade do campeonato.

“O ideal seria jogar quatro vezes a cada duas semanas com intervalos entre domingo, quarta, domingo e domingo. Nós treinamos para jogar. Mas sem um calendário perfeito, com oportunidades para treinar em uma semana, podemos chegar bem lá na frente quando os jogos ficarem mais apertados”, comentou Dudu.

Com menos jogos nesta temporada, o Corinthians tenta evitar a dificuldade por que passou no ano passado na segunda metade do Brasileirão. Após o fim do primeiro turno, o Corinthians teve uma série de jogadores lesionados e caiu de rendimento. O fato acabou comprometendo a campanha corintiana.

“Ano passado a gente foi muito cobrado por conta dessas lesões. Mas nesse ano estamos bem, com poucas lesões. Talvez, com menos jogos, a gente consiga ter uma equipe sem tantas baixas como fizemos no ano passado”, disse o preparador físico, que mantém um trabalho diferenciado para Liedson, o mais desgastado dos titulares corintianos .

O Corinthians fará sete partidas a menos em relação a 2010. No ano passado foram 70 jogos e neste ano, após 25 partidas entre Paulistão e pré-Libertadores, o time ainda fará 38 partidas pelo Brasileirão: 63 jogos.

“Com um time novo, após a saída de alguns titulares e a chegada de novos atletas, os trabalhos físicos se tornam mais importantes para não ter sobrecarga de nenhum atleta. Vamos fazer de tudo para que o Corinthians chegue bem fisicamente e vença os 38 jogos da competição", brincou Dudu.

Leia tudo sobre: corinthiansbrasileirão 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG