Secretário-geral da Fifa tem disfarçado, mas o time paulista obteve essa certeza nos bastidores do sorteio das eliminatórias

selo

Obras para estádio do Corinthians estão no início, mas ele receberá a abertura
Guilherme Tosetto, iG São Paulo
Obras para estádio do Corinthians estão no início, mas ele receberá a abertura
Nos bastidores do futebol, o discurso dos dirigentes da Fifa (Federação Internacional de Futebol) é bem diferente daquele feito diante dos microfones. Durante os eventos que antecederam o sorteio das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014 , no último sábado, na Marina da Glória, no Rio de Janeiro, a diretoria do Corinthians teve a garantia de que o jogo de abertura do Mundial será realizado em seu estádio, em fase de construção no bairro de Itaquera, na zona leste de São Paulo.

Para a opinião pública, porém, o secretário-geral da entidade, Jérôme Valcke, passa informações diferentes. "Ainda estamos analisando essa situação (da abertura). Vamos deixar para resolver isso apenas em outubro", afirmou, durante entrevista coletiva na semana passada. A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) adota tom semelhante.

Ao mesmo tempo que evita confirmar a informação, Valcke deixa nas entrelinhas que São Paulo é a cidade favorita para receber o evento, como sempre foi. "Sabemos do poder financeiro, comercial e político de São Paulo. Trata-se de uma das maiores cidades do mundo e uma abertura de Copa do Mundo precisa de uma estrutura que poucas cidades têm", observou ele.

O presidente Andrés Sanchez, do Corinthians, já trabalha sabendo que a seleção brasileira fará a sua primeira apresentação no Mundial de 2014 no Fielzão, no dia 12 junho.

Veja fotos do que mais aconteceu no sorteio das eliminatórias da Copa de 2014:

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.